Também terá espaço o novo 500e, a versão elétrica com emissão zero, que será comercializada exclusivamente nos Estados Unidos a partir do segundo semestre de 2013.
O evento suíço é ainda uma ocasião para conhecer os acessórios comercializados pela Mopar®, a divisão de peças, acessórios e serviços do Grupo Fiat Chrysler. No Salão será possível admirar ainda o protótipo Panda Monster Truck que estará exposto no Aeroporto Internacional de Genebra.
Lançamento mundial: FIAT 500L Trekking
Destinado aos amantes do esporte e das atividades ao ar livre, o novo Fiat 500L Trekking propõe um look off-road combinado com uma tração dianteira inteligente graças à tecnologia ‘Traction+’, um inovador sistema de controle da tração que incrementa a motricidade do veículo em terrenos com pouca aderência, garantindo uma ótima performance de desempenho na partida.
Destinado aos amantes do esporte e das atividades ao ar livre, o novo Fiat 500L Trekking propõe um look off-road combinado com uma tração dianteira inteligente graças à tecnologia ‘Traction+’, um inovador sistema de controle da tração que incrementa a motricidade do veículo em terrenos com pouca aderência, garantindo uma ótima performance de desempenho na partida.
Tudo isso sem renunciar ao espaço e à funcionalidade que caracterizam o modelo 500L.
O ‘City Lounge’ Fiat consegue proporcionar ao proprietário os pequenos prazeres e as grandes emoções da vida, como curtir com ele as crianças, os amigos, as viagens, a música e as comunidades na web.
Comercializado em toda a Europa a partir do próximo mês de junho, o novo 500L Trekking contribuirá para consolidar a ótima performance do modelo: em apenas cinco meses de mercado, o veículo obteve, na Europa, mais de 38.000 pedidos do carro que foi considerado ‘A Novidade do Ano de 2013’, pelos leitores da revista italiana Quattroruote.
O ‘City Lounge’ Fiat consegue proporcionar ao proprietário os pequenos prazeres e as grandes emoções da vida, como curtir com ele as crianças, os amigos, as viagens, a música e as comunidades na web.
Comercializado em toda a Europa a partir do próximo mês de junho, o novo 500L Trekking contribuirá para consolidar a ótima performance do modelo: em apenas cinco meses de mercado, o veículo obteve, na Europa, mais de 38.000 pedidos do carro que foi considerado ‘A Novidade do Ano de 2013’, pelos leitores da revista italiana Quattroruote.
O 500L Trekking traz como itens de série para-choques especiais com barras de proteção, proporcionando um visual ainda mais agressivo e dinâmico, e estrutura elevada para enfrentar melhor os percursos acidentados.
De série também vem com novas rodas em liga de 17” diamantadas e pneus M+S ‘snowflake’, que garantem a máxima aderência e tração em situações mais difíceis.
Na parte externa, a proposta é complementada com detalhes que enriquecem o estilo da versão, como frisos laterais em aço escovado.
No interior do veículo, a versão Trekking traz novos tecidos para os bancos com detalhes em ‘eco-couro’ e o cliente pode escolher entre duas combinações diferentes.
E mais: 500L Trekking possui seis cores de carroceria (branco, cinza escuro metálico, preto, areia, bordô, verde escuro metálico e a nova cor exclusiva Amarelo Sol), que podem ser combinadas com teto preto ou branco.
O novo Fiat 500L Trekking estará disponível, de acordo com os mercados, com as motorizações 1.4 16V de 95 cv, 0.9 TwinAir Turbo de 105 cv e os turbodiesel 1.6 Multijet II de 105 cv e 1.3 Multijet II de 85 cv (também com câmbio Dualogic).
Uma particularidade da nova versão Trekking do Fiat 500L é a utilização do “Traction+”, tecnologia lançada com o Novo Panda, agora disponível no 500L.
Trata-se de um inteligente sistema de controle de transferência de torque que aumenta a tração do veículo em terrenos difíceis e com pouca aderência, uma alternativa mais acessível do que uma tração 4x4 puro e extremamente eficiente no dia a dia e em estradas com o piso comprometido (buracos, valetas, pedras).
O novo “Traction+” utiliza um software avançado que trabalha em conjunto com o sistema de controle dinâmico do veículo. Sua eficiência, por sua vez, é muito mais do que um acessório acrescentado ao controle eletrônico dinâmico.
Em situações leves de off-road, o “Traction +” consegue, de fato, ter um desempenho próximo ao de uma tração 4x4, dividindo de maneira inteligente o torque entre as rodas motrizes.
Ativado através de uma tecla específica no painel do veículo, o “Traction +” se desliga automaticamente depois dos 30 km/h.
Concluindo, o desempenho deste software é focado para a superação de obstáculos em pisos de baixa aderência, em baixas velocidades.
Seu funcionamento, inteligente e muito simples, se baseia na lógica de oferecer o torque do motor exatamente para a roda que tenha mais tração.
Diante de condições de baixa aderência, o sistema identifica a roda que está patinando e, automaticamente, transfere o torque para o pneu que tem mais tração.
Esta distribuição é feita em milésimos de segundos, em conjunto com o sistema ABS dos freios, comandado pela central eletrônica do “Traction +”.
Dessa forma, há uma significativa melhora na tração do 500L Trekking, melhorando inclusive sua estabilidade de direção e dirigibilidade, mesmo em condições de terreno irregulares e de pouca aderência.
A nova versão Trekking propõe também uma ampla gama de itens de série e opcionais. Entre esses itens destacamos os três últimos lançamentos para toda a linha do Fiat 500L: o Hi-Fi Audio System Beats de 520 watt, o kit ‘Lavazza 500 Espresso Experience’ e o sistema ‘City Brake Control’.
O Fiat 500L é o primeiro veículo do Grupo Fiat e único na Europa que possui o Hi-Fi Audio System Beats de 520 watt. O sistema possui o máximo da qualidade em áudio, fruto do trabalho de engenheiros de som da Fiat e dos fundadores do Beats: o lendário artista e produtor Dr. Dre e o presidente de Interscope Geffen A&M Records e produtor Jimmy Iovine.
O Hi-Fi Audio System Beats, que revoluciona a maneira pela qual a experiência musical é vivenciada no interior do veículo, propõe 520 watt de potência total, em 2 mid-woofer de 80 watt, 2 tweeter de 40 watt, 2 full-range de 60 watt e um subwoofer 80 + 80 watt, com um amplificador com DSP e 8 canais que integra um avançado algoritmo de equalização criado pela Beats, com capacidade para gerar um som limpo e de alta definição.
Outra novidade absoluta no cenário automobilístico, o Fiat 500L é o primeiro veículo de série que apresenta uma verdadeira máquina de café expresso Lavazza, 'A Modo Mio', totalmente integrada no interior do veículo.
A máquina fica em um deck projetado especialmente pela Fiat. Com isso, é possível, pela primeira vez, degustar dentro do automóvel o sabor único do autêntico expresso italiano, sem a necessidade de nenhuma ligação por cabo, e em total segurança.
Dotada de uma tomada de 12V, que pode ser colocada no painel central, a máquina de café funciona somente com o motor ligado (por questões de segurança o veículo deve estar parado), e prepara o café expresso em menos de dois minutos.
O Fiat 500L é um dos veículos mais seguros no cenário automobilístico como demonstram as cinco estrelas Euro NCAP obtidas com uma pontuação global de 83/100.
O modelo conta com uma proteção de 360° que hoje é enriquecida com o inovador ‘City Brake Control’, sistema de segurança ativo que reconhece a presença de obstáculos localizados na frente do veículo e freia automaticamente quando o motorista não realiza nenhuma manobra direta para evitar a colisão.
Pensado como apoio à direção no trânsito da cidade e ativo em velocidades inferiores a 30 km/h, o dispositivo 'City Brake Control' pode evitar completamente a colisão ("Collision Avoidance") ou reduzir as suas consequências ("Collision Mitigation").
Este sofisticado dispositivo integra ainda três funções: o Automatic Emergency Braking (AEB), o Prefill e o Brake Assist.
A primeira função entra em ação com uma frenagem de emergência, quando o impacto apresenta condições inevitáveis e o motorista não conseguiu ainda reagir, de fato, antecipando-o.
A função “Prefill” aciona previamente o sistema de frenagem a fim de possibilitar uma resposta mais rápida nos casos de ativação do Automatic Emergency Braking, bem como nos casos de frenagens por parte do motorista.
Enfim, o Brake Assist reconhece as situações de emergência e modifica a resposta do pedal do freio para uma frenagem ainda mais rápida.
Lançamento mundial: 500 GQ
Em Genebra também é apresentada a nova série especial Fiat 500 GQ, nascida da colaboração com Gentlemen’s Quarterly, revista masculina editada pela Condé Nast, que todo mês traz as tendências de estilo e cultura em todo o mundo.
O modelo será comercializado a partir de junho próximo, mas o público poderá conhecer no evento um
da nova versão que se diferencia pela exclusividade de duas cores: cinza opaco e preto carbono.
A nova série especial foi criada a partir da 500S, com a diferença que traz, na parte externa, uma pintura em duas cores (cinza/preto metálico), capas dos espelhos cromadas, rodas em liga de 16" e o emblema 'GQ' na coluna.
Ainda oferece itens exclusivos dessa versão: emblema 500 na cor laranja sobre as calotas das rodas, pinças dos freios na cor laranja (somente na motorização 1.4 de 100 cv) e friso estético cinza.
Da mesma forma, são exclusividade no Fiat 500 GQ o emblema especial na cor laranja colocado no painel e nos bancos em couro. Completam o look interno do ‘Gentlemen Car’ a pedaleira esportiva com efeito em alumínio e a manopla do câmbio em couro.
Disponível nas configurações sedã e conversível, o novo Fiat 500 GQ pode ser equipado com os propulsores a gasolina 1.2 69 cv, 0.9 TwinAir 85 cv e 1.4 100 cv, além do turbodiesel 1.3 Multijet 95 cv (todos com o câmbio manual).
Fiat 500e
No Salão de Genebra o público poderá conhecer o lançamento europeu do 500e, o pequeno carro elétrico com emissão zero apresentado recentemente no Salão de Los Angeles e que será comercializado exclusivamente nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre de 2013.
O novo city-car com emissão zero destaca a marca Fiat pela sua característica de oferecer soluções para todos os mercados, de acordo com a política governamental da redução das emissões de CO2.
Projetado para ser um EV livre, o Fiat 500e é um veículo compacto com um novo propulsor a bateria elétrica que atinge 111 cavalos (83 kW) com recarga que ocorre em menos do que 4 horas graças ao novo módulo de recarga a bordo de nível 2 (OBCM) de 240 V.
A EPA – Agência Americana que trabalha com proteção ambiental – avaliou a performance do novo Fiat 500e em percursos extra-urbanos. O resultado é de 108 MPGe, um valor jamais alcançado em veículos elétricos no mercado norte-americano.
O MPGe é a unidade de medida desenvolvida pela EPA para determinar quantas milhas pode percorrer um veículo elétrico com uma quantidade de eletricidade gerada pela bateria que contenha o mesmo conteúdo energético de um galão de gasolina.
Os testes realizados pela EPA demonstraram que, com toda a carga, o Fiat 500e tem uma autonomia de aproximadamente 140 km, o melhor valor entre todos os veículos elétricos no mercado americano produzidos pelas principais montadoras.
Além disso, a Agência estimou que o custo anual para alimentar o veículo é de 500 dólares. A avaliação foi calculada através de projeções de preço de eletricidade durante mais de 24.000 km de percurso com as especificações de performance em ciclo combinado urbano/extra-urbano do veículo.
O Fiat 500e demonstra um índice de 116 MPGe em ciclo urbano/extra-urbano e 122 MPGe em ciclo urbano. Enfim, os testes EPA estabelecem a taxa de consumo energético do veículo em somente 29 kW/hora para 100 milhas.
Na parte externa, a proposta é complementada com detalhes que enriquecem o estilo da versão, como frisos laterais em aço escovado.
No interior do veículo, a versão Trekking traz novos tecidos para os bancos com detalhes em ‘eco-couro’ e o cliente pode escolher entre duas combinações diferentes.
E mais: 500L Trekking possui seis cores de carroceria (branco, cinza escuro metálico, preto, areia, bordô, verde escuro metálico e a nova cor exclusiva Amarelo Sol), que podem ser combinadas com teto preto ou branco.
O novo Fiat 500L Trekking estará disponível, de acordo com os mercados, com as motorizações 1.4 16V de 95 cv, 0.9 TwinAir Turbo de 105 cv e os turbodiesel 1.6 Multijet II de 105 cv e 1.3 Multijet II de 85 cv (também com câmbio Dualogic).
Uma particularidade da nova versão Trekking do Fiat 500L é a utilização do “Traction+”, tecnologia lançada com o Novo Panda, agora disponível no 500L.
Trata-se de um inteligente sistema de controle de transferência de torque que aumenta a tração do veículo em terrenos difíceis e com pouca aderência, uma alternativa mais acessível do que uma tração 4x4 puro e extremamente eficiente no dia a dia e em estradas com o piso comprometido (buracos, valetas, pedras).
O novo “Traction+” utiliza um software avançado que trabalha em conjunto com o sistema de controle dinâmico do veículo. Sua eficiência, por sua vez, é muito mais do que um acessório acrescentado ao controle eletrônico dinâmico.
Em situações leves de off-road, o “Traction +” consegue, de fato, ter um desempenho próximo ao de uma tração 4x4, dividindo de maneira inteligente o torque entre as rodas motrizes.
Ativado através de uma tecla específica no painel do veículo, o “Traction +” se desliga automaticamente depois dos 30 km/h.
Concluindo, o desempenho deste software é focado para a superação de obstáculos em pisos de baixa aderência, em baixas velocidades.
Seu funcionamento, inteligente e muito simples, se baseia na lógica de oferecer o torque do motor exatamente para a roda que tenha mais tração.
Diante de condições de baixa aderência, o sistema identifica a roda que está patinando e, automaticamente, transfere o torque para o pneu que tem mais tração.
Esta distribuição é feita em milésimos de segundos, em conjunto com o sistema ABS dos freios, comandado pela central eletrônica do “Traction +”.
Dessa forma, há uma significativa melhora na tração do 500L Trekking, melhorando inclusive sua estabilidade de direção e dirigibilidade, mesmo em condições de terreno irregulares e de pouca aderência.
A nova versão Trekking propõe também uma ampla gama de itens de série e opcionais. Entre esses itens destacamos os três últimos lançamentos para toda a linha do Fiat 500L: o Hi-Fi Audio System Beats de 520 watt, o kit ‘Lavazza 500 Espresso Experience’ e o sistema ‘City Brake Control’.
O Fiat 500L é o primeiro veículo do Grupo Fiat e único na Europa que possui o Hi-Fi Audio System Beats de 520 watt. O sistema possui o máximo da qualidade em áudio, fruto do trabalho de engenheiros de som da Fiat e dos fundadores do Beats: o lendário artista e produtor Dr. Dre e o presidente de Interscope Geffen A&M Records e produtor Jimmy Iovine.
O Hi-Fi Audio System Beats, que revoluciona a maneira pela qual a experiência musical é vivenciada no interior do veículo, propõe 520 watt de potência total, em 2 mid-woofer de 80 watt, 2 tweeter de 40 watt, 2 full-range de 60 watt e um subwoofer 80 + 80 watt, com um amplificador com DSP e 8 canais que integra um avançado algoritmo de equalização criado pela Beats, com capacidade para gerar um som limpo e de alta definição.
Outra novidade absoluta no cenário automobilístico, o Fiat 500L é o primeiro veículo de série que apresenta uma verdadeira máquina de café expresso Lavazza, 'A Modo Mio', totalmente integrada no interior do veículo.
A máquina fica em um deck projetado especialmente pela Fiat. Com isso, é possível, pela primeira vez, degustar dentro do automóvel o sabor único do autêntico expresso italiano, sem a necessidade de nenhuma ligação por cabo, e em total segurança.
Dotada de uma tomada de 12V, que pode ser colocada no painel central, a máquina de café funciona somente com o motor ligado (por questões de segurança o veículo deve estar parado), e prepara o café expresso em menos de dois minutos.
O Fiat 500L é um dos veículos mais seguros no cenário automobilístico como demonstram as cinco estrelas Euro NCAP obtidas com uma pontuação global de 83/100.
O modelo conta com uma proteção de 360° que hoje é enriquecida com o inovador ‘City Brake Control’, sistema de segurança ativo que reconhece a presença de obstáculos localizados na frente do veículo e freia automaticamente quando o motorista não realiza nenhuma manobra direta para evitar a colisão.
Pensado como apoio à direção no trânsito da cidade e ativo em velocidades inferiores a 30 km/h, o dispositivo 'City Brake Control' pode evitar completamente a colisão ("Collision Avoidance") ou reduzir as suas consequências ("Collision Mitigation").
Este sofisticado dispositivo integra ainda três funções: o Automatic Emergency Braking (AEB), o Prefill e o Brake Assist.
A primeira função entra em ação com uma frenagem de emergência, quando o impacto apresenta condições inevitáveis e o motorista não conseguiu ainda reagir, de fato, antecipando-o.
A função “Prefill” aciona previamente o sistema de frenagem a fim de possibilitar uma resposta mais rápida nos casos de ativação do Automatic Emergency Braking, bem como nos casos de frenagens por parte do motorista.
Enfim, o Brake Assist reconhece as situações de emergência e modifica a resposta do pedal do freio para uma frenagem ainda mais rápida.
Em Genebra também é apresentada a nova série especial Fiat 500 GQ, nascida da colaboração com Gentlemen’s Quarterly, revista masculina editada pela Condé Nast, que todo mês traz as tendências de estilo e cultura em todo o mundo.
O modelo será comercializado a partir de junho próximo, mas o público poderá conhecer no evento um
da nova versão que se diferencia pela exclusividade de duas cores: cinza opaco e preto carbono.
A nova série especial foi criada a partir da 500S, com a diferença que traz, na parte externa, uma pintura em duas cores (cinza/preto metálico), capas dos espelhos cromadas, rodas em liga de 16" e o emblema 'GQ' na coluna.
Ainda oferece itens exclusivos dessa versão: emblema 500 na cor laranja sobre as calotas das rodas, pinças dos freios na cor laranja (somente na motorização 1.4 de 100 cv) e friso estético cinza.
Da mesma forma, são exclusividade no Fiat 500 GQ o emblema especial na cor laranja colocado no painel e nos bancos em couro. Completam o look interno do ‘Gentlemen Car’ a pedaleira esportiva com efeito em alumínio e a manopla do câmbio em couro.
Disponível nas configurações sedã e conversível, o novo Fiat 500 GQ pode ser equipado com os propulsores a gasolina 1.2 69 cv, 0.9 TwinAir 85 cv e 1.4 100 cv, além do turbodiesel 1.3 Multijet 95 cv (todos com o câmbio manual).
Fiat 500e
No Salão de Genebra o público poderá conhecer o lançamento europeu do 500e, o pequeno carro elétrico com emissão zero apresentado recentemente no Salão de Los Angeles e que será comercializado exclusivamente nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre de 2013.
O novo city-car com emissão zero destaca a marca Fiat pela sua característica de oferecer soluções para todos os mercados, de acordo com a política governamental da redução das emissões de CO2.
Projetado para ser um EV livre, o Fiat 500e é um veículo compacto com um novo propulsor a bateria elétrica que atinge 111 cavalos (83 kW) com recarga que ocorre em menos do que 4 horas graças ao novo módulo de recarga a bordo de nível 2 (OBCM) de 240 V.
A EPA – Agência Americana que trabalha com proteção ambiental – avaliou a performance do novo Fiat 500e em percursos extra-urbanos. O resultado é de 108 MPGe, um valor jamais alcançado em veículos elétricos no mercado norte-americano.
O MPGe é a unidade de medida desenvolvida pela EPA para determinar quantas milhas pode percorrer um veículo elétrico com uma quantidade de eletricidade gerada pela bateria que contenha o mesmo conteúdo energético de um galão de gasolina.
Os testes realizados pela EPA demonstraram que, com toda a carga, o Fiat 500e tem uma autonomia de aproximadamente 140 km, o melhor valor entre todos os veículos elétricos no mercado americano produzidos pelas principais montadoras.
Além disso, a Agência estimou que o custo anual para alimentar o veículo é de 500 dólares. A avaliação foi calculada através de projeções de preço de eletricidade durante mais de 24.000 km de percurso com as especificações de performance em ciclo combinado urbano/extra-urbano do veículo.
O Fiat 500e demonstra um índice de 116 MPGe em ciclo urbano/extra-urbano e 122 MPGe em ciclo urbano. Enfim, os testes EPA estabelecem a taxa de consumo energético do veículo em somente 29 kW/hora para 100 milhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário