Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A TOYOTA JÁ VENDEU MAIS DE TRÊS MILHÕES DE PRIUS HÍBRIDOS NO MUNDO, MAS APENAS 170 NO BRASIL. NÃO PORQUE OS BRASILEIROS NÃO PREFIRAM ESSES VEÍCULOS COM MOTORES ELÉTRICO E A COMBUSTÃO, MAS PORQUE SÃO CARROS MUITO CAROS AINDA ENTRE NÓS E O GOVERNO AVANÇA A PASSOS DE TARTARUGA PARA IMPLANTAR LEIS DE INCENTIVO AOS NÃO POLUENTES, QUE IMPLICAM NA REDUÇÃO DE IMPOSTOS




Lançado há 16 anos, e desde janeiro deste ano no Brasil, o híbrido Prius, da fabricante japonesa Toyota, vendeu, até junho, passado, três milhões, no mundo. 


No nosso País, esse número foi apenas de 170 porque o governo brasileiro até agora não definiu a política de incentivo à aquisição dos carros híbridos e elétricos.

A Toyota Motor Corporation compôs a família Prius, com cinco modelos que têm como base a mesma plataforma, já vendeu mais de 3,7 milhões de unidades.


A marca prevê 
lançar mais 18 modelos híbridos até o final de 2015 que se juntarão aos atuais 19 modelos que hoje comercializa em 80 países, principalmente, Japão, Estados Unidos e Europa.


O pioneiro Prius
O primeiro veículo híbrido produzido em escala comercial foi o Prius, em agosto de 1997. O projeto previa fabricar um veículo confortável, seguro e amigável ao meio ambiente, que emitisse menos gases poluentes e economizasse combustível e 
foi um sucesso desde o início.


Alguns anos depois, o Prius tornou-se o modelo mais vendido do Japão, mesmo comparado com os veículos movidos à combustão.

A intenção da Toyota, desde o começo, era fazer um carro preparado para o século XXI, já prevendo as discussões em torno do meio ambiente que acontecem atualmente.

Mais de uma década depois do lançamento da primeira geração, o Prius já passou por três modificações, além de servir de base para outros modelos, que constituem a família Prius.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.