O grid, formado por 18 pilotos deu a partida nos motores às 10h15, sob um sol de 28º e muita expectativa, diante do equilíbrio na briga pela ponta da tabela de pontos e das boas disputas que a competição tem apresentado. Largada autorizada, o líder do campeonato João Scalabrin se lançou rumo à primeira posição, então ocupada pelo pole Celso Vianna. Na quinta volta, o pelotão formado por Scalabrin, Vianna, Paulo Coelho, Rodrigo De Paoli e Marcelo Costa, que havia largado em 17º, já havia se distanciado dos demais pilotos, protagonizando uma corrida à parte.
A entrada do Safety Car na oitava volta e o subsequente realinhamento dos carros beneficiou Costa, que realizou a ultrapassagem em De Paoli duas voltas depois. Para Scalabrin, bastou manter o foco e segurar a liderança, com boa vantagem em relação a Vianna e Coelho. O piloto do carro número 30 também fez a volta mais rápida. “Não tenho o carro mais rápido, mas soube manter o ritmo certo”, declarou após a vitória.
A segunda corrida do dia teve início às 12h50 com os oito primeiros colocados da prova anterior largando na ordem invertida. Seria o dia de João Scalabrin, que recebeu a bandeirada antes de todos os outros, não fosse uma reclamação desportiva levantada por Marcelo Costa, que acabou sendo deferida, resultando na desclassificação de Scalabrin. Um toque dado por Scalabrin no carro de Costa teria feito o pneu de seu carro furar, resultando num posterior abandono da prova. Rafael Franco herdou a primeira colocação.
A próxima rodada dupla do Estadual de Marcas, acontece no dia 30 de setembro.
Confira os vencedores da sexta rodada dupla do Estadual de Marcas:
11ª Prova:
1º - João Scalabrin
2º - Celso Vianna – a 3.980
3º - Paulo Coelho – a 4.416
4º Marcelo Costa – a 7.014
5º Rodrigo De Paoli – a 8.969
12ª Prova:
1º - Rafael Franco
2º - Rodrigo De Paoli – a 5.288
3º - Gustavo Mascarenhas – a 8.600
4º - Willyand Suhr – a 11.567
5º - Paulo Lanfredi – a 25.312
Confira os vencedores da Arrancada
Categoria Super Stock – Sergio Luis Costinhas da Silva – Chevette
Categoria Traseira Original – Rui Carlos de Araújo – Maverick
Categoria Dianteira Turbo C – Adalberto Vieira de Amorim – Gol
Categoria Dianteira Turbo B – Hermano T. Alevato Portella – Gol
Categoria Dianteira Turbo A – Gustavo Brasil do Nascimento – Gol
Categoria Força Livre Traseira – Ronaldo Gonçalves – Fusca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário