Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 9 de setembro de 2012

AUDI OPTOU PELA CONSTRUÇÃO DE SUA MAIS MODERNA FÁBRICA, NO MÉXICO. PRODUZIRÁ QUASE 150 MIL CARROS, POR ANO. FICA PRONTA EM 2016.

Fábrica da Audi no México será a mais moderna da marca e fica pronta em 2016
A Audi, fabricante alemã de automóveis de luxo subsidiária da Volkswagen, anunciou, hoje, através de nota à Imprensa, a escolha do México para a construção da mais moderna linha de produção da marca que produzirá 150 mil veículos a partir de 2016. A fábrica será instalada em San José Chiapa, no Estado de Puebla, o que deixou o governador Rafael Moreno Valle em estado e graça, como não podia deixar de ser.

A escolha de San José Chiapa atendeu os critérios mais importantes exigidos pelos alemães para a implantação da fábrica: condições locais, logística, infra-estrutura, colaboradores qualificados e qualidade de vida encontrada na região, qualidade de vida, assistência médica, segurança dos funcionários, escolas e universidades, esclareceu Thomas Sigi, vice-presidente Mundial de Recursos Humanos da AUGI AG.


Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG revelou que foram analisadas, comparadas e avaliadas mais de 12 regiões - embora a nota não faça nenhuma alusão a uma eventual avaliação do Brasil para implantar a unidade - ao dizer que a decisão final foi tomada, esta semana, pelo Conselho de Administração da Audi e pelo Comitê Executivo do Grupo VW.


Ele considerou a nova fábrica "um marco importante para a estratégia de crescimento da Audi até 2020", ao ressaltar que com a unidade de produção em San José Chiapa "estamos preenchendo requisitos elementares da nossa estratégia de crescimento global e expandiremos nossas operações nas Américas".

Stadler deixou claro que a região escolhida é a base ideal para abastecer os demais mercados mundiais. "Estamos muito felizes que o governo mexicano e do Estado de Puebla estão suportando o nosso projeto", completou.

Após intensas discussões com os governos de vários estados da federação mexicana, San José Chiapa foi claramente identificado como o local mais adequado para receber a fábrica da Audi. O governo mexicano e o Estado de Puebla foram muito solidários durante o processo de seleção, esclarece a nota da Audi..

O governador do Estado de Puebla parabenizou a Audi pela escolha, ao garantir que "temos a certeza de que o local oferece as melhores condições possíveis para o cumprimento dos objetivos estratégicos da empresa, que vai ser recebida de braços abertos no México".

“A nova fábrica da Audi no México será a mais moderna da fabricante alemã no que diz respeito aos métodos de produção e utilização de recursos”, afirmou Frank Dreves, vice-presidente Mundial de Produção da AUDI AG: "Com o sistema Audi de produção, fabricamos modelos premium de alta qualidade em todas as nossas plantas”.


A nota da Audi reforçou que outros fatores favoráveis a San José Chiapa foram: sua localização central, a ligação logística de transportes, assim como a proximidade com universidades conceituadas e faculdades de tecnologia avançada. "Na região da futura fábrica é possível encontrarmos candidatos bem qualificados, além de escolas reconhecidas internacionalmente. Boas condições de educação para os filhos de nossos futuros funcionários que trabalharão conosco no México são essenciais", diz Thomas Sigi, vice-presidente mundial de Recursos Humanos da AUGI AG. 

A nova fábrica mexicana terá uma capacidade de produção anual de cerca de 150 mil veículos e, a partir de 2016, os sucessores do SUV Q5 serão construídos no local. Assim que os acordos forem assinados, a preparação do local em São José Chiapa terá início, provavelmente até o final deste ano. As obras de construção dos prédios da planta fabril devem iniciar em meados de 2013.

A fábrica no México produzirá os substitutos dos SUV Q5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.