A capital paranaense inaugurará, nesta quinta-feira, 27 de setembro, a circulação dos novos ônibus híbridos adquiridos da Volvo.Os curitibanos terão ônibus movidos a eletricidade e a diesel, com a garantia de redução de 90% da emissão de gases poluentes, em relação aos carros com tecnologia Euro 3, que circulam em Curitiba,
O presidente da Volvo Bus Latin America, Luís Carlos Pimenta, frisou que “somos a primeira montadora a trazer para o Brasil uma solução híbrida para transporte urbano de passageiros, o que reforça a posição de vanguarda da Volvo em oferecer soluções de transporte menos poluentes, mais econômicos e que contribuam com a qualidade de vida da população.
O ônibus híbrido produzido pela Volvo no Brasil tem uma tecnologia revolucionária e é a solução híbrida mais avançada já desenvolvida. A tecnologia Volvo permite economia de combustível de até 35% em relação aos veículos com motor somente a diesel.
O motor diesel entra em funcionamento em velocidades mais altas. A cada vez que se acionam os freios, a energia de desaceleração é utilizada para carregar as baterias. Quando o veículo está parado, seja no trânsito, em pontos de ônibus ou em semáforos, o motor diesel fica desligado.
A fábrica da Volvo, em Curitiba, é a primeira fora da Suécia, sede mundial da empresa, a produzir chassis híbridos da marca. A produção dos veículos começou em junho deste ano. As primeiras unidades são destinadas a Curitiba e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário