Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PAULO POLIDO, TALES LOMBARDI E THIAGO CENJOR INOVAM NO ESPORTE BRASILEIRO AO SEREM A PRIMEIRA EQUIPE DE PILOTOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO AUTOMOBILISMO DE PISTA



O MINI Challenge Cup disputa no próximo final de semana a sexta rodada tripla da temporada 2012, no circuito de Cascavel (PR), que recebe a categoria pela primeira vez em sua história. O encontro marcará a estreia de um trio de pilotos portadores de necessidades especiais, que pela primeira vez disputará provas na categoria mais charmosa do Brasil. 

A equipe IGT será formada por Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor e participará das últimas três rodadas triplas do campeonato, utilizando um MINI John Cooper Works adaptado e homologado pela CBA.

Além de mostrar competência na pista, a equipe tem objetivos ainda maiores: “A emoção é demais, uma aventura, um grande desafio. É mais que a estreia de uma equipe no MINI Challenge. Vamos mostrar para todo mundo que o deficiente pode e deve se inserir em todas as atividades”, comenta o fundador da equipe IGT, Paulo Polido.

Ex-piloto de motocross, Polido possui uma disputa no Rally dos Sertões em seu currículo e comenta como surgiu a ideia de criar a equipe. “Somos três pessoas que ficaram paraplégicas ainda jovens, mas não deixamos de fazer coisas que nos dão alegria, satisfação e que possam incentivar outras pessoas com deficiência a conquistar e ultrapassar limites. A ideia é entrar para participar, mas não vamos aliviar, vamos competir de igual para igual”, acrescenta o piloto de 32 anos.

As principais modificações no carro estão no freio e no acelerador, acionados em aros na frente e atrás do volante, respectivamente. A embreagem é acionada por meio de um sensor instalado na alavanca de câmbio.

“Queremos mostrar que o esporte integra e amplia as possibilidades de superação dos deficientes físicos. A Paraolimpíada e o automobilismo demonstram isso e ajudam na inclusão em todos os níveis”, finaliza Polido, que foi o primeiro piloto deficiente a participar das 500 milhas de kart da Granja Viana. Tales Lombardi e Thiago Cenjor também participam de provas com kart adaptado e serão os companheiros de Polido nas últimas rodadas triplas da categoria em Cascavel (PR), Tarumã (RS) e Curitiba (PR).

Confira a programação de pista para a rodada tripla de Cascavel:

Sexta-feira (14/09):
8h10-8h40 – 1º Treino Livre
11h10-11h40 – 2º Treino Livre
13h30-14h00 – 3º Treino Livre
17h00-17h20 – Classificação

Sábado (15/09):
10h13 - Largada Corrida 1
14h00 - Largada Corrida 2

Domingo (16/09):
10h53 – Largada Corrida 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.