“Queremos reforçar nossa liderança, proporcionada principalmente pelos atributos de nossos caminhões: baixo consumo de combustível, alta disponibilidade e grande robustez”, diz Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. A companhia também está promovendo a integração de suas outras três marcas – os caminhões das marcas UD, Renault e Mack. “Somos uma empresa multimarcas, com uma oferta de produtos bastante ampla e que atende a todas as necessidades dos transportadores”, observa o presidente.
O Grupo Volvo também está investindo forte na área de serviços, por meio de um grande projeto de desenvolvimento de competências. “Queremos profissionalizar cada vez mais nossos técnicos e contribuir para capacitar os motoristas brasileiros”, declara o presidente da Volvo, ao citar que, atualmente, a companhia treina um motorista para cada caminhão vendido.
Os técnicos que trabalham nas oficinas das concessionárias Volvo recebem um treinamento super-rigoroso. São 420 horas para formação de cada mecatrônico, uma carga horária equivalente a cursos de especialização. E eles ainda têm 120 horas adicionais de treinamento para atualização anual. “Até o final de 2013 teremos 1.400 técnicos em nossa rede”, anuncia Alm.
A Volvo também está trabalhando para otimizar os custos do transportador brasileiro através de telemetria e de contratos de manutenção. Hoje, já são 20 mil contratos de manutenção vigentes, contribuindo para dar mais eficiência e rentabilidade à operação de transporte. A área de pós-venda está ampliando sua já grande oferta, aumentando, por exemplo, o número des pit-stops, um serviço especial de atendimento na concessionária.
Outro grande projeto é o aumento do número de concessionárias. “Nossa rede terá mais capilaridade e densidade. Abriremos 10 novas concessionárias por ano até 2015”, destaca o presidente.
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