Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ESTE FINAL DE SEMANA É A VEZ DOS GAÚCHOS RECEBEREM A ETAPA DO MINI CHALLENGE CUP. A PROVA ACONTECE NO VELOZ AUTÓDROMO DE TURUMÃ


O Autódromo de Tarumã, localizado no município de Viamão (a 32 quilômetros de Porto Alegre), um dos mais velozes e desafiadores circuitos do Brasil, está de volta ao calendário da Stock Car e, pela primeira vez em sua história, receberá uma etapa do MINI Challenge Cup, no próximo final de semana. A rodada tripla terá as corridas disputadas no sábado e no domingo (29 e 30/09), as quais serão transmitidas ao vivo pelo BandSports.

A etapa será especial para dois pilotos do grid. Os gaúchos Matheus Castro e Vitor Genz, que correrão em casa pela primeira vez na temporada. Genz lidera o campeonato com 47 pontos de vantagem para o segundo colocado, José Mario de Castilho, e dependendo de uma combinação de resultados, pode até se sagrar campeão já neste final de semana.

“Aprendi a dirigir e pilotar em Tarumã. É um lugar muito especial. Todos dizem que é uma pista que tem alma, todo mundo sente uma energia diferente quando pisa aqui. Temos corridas tradicionais aqui e poder correr em casa me deixa muito feliz, ainda mais podendo sair de lá com o título, dependendo de uma combinação de resultados. Meus amigos e familiares têm me mandado muita força para que eu alcance esse objetivo. Poder vencer uma corrida aqui e conquistar o título realmente seria algo fantástico”, comentou o líder do campeonato Vitor Genz.

Matheus Castro também tem sua história ligada ao circuito gaúcho. Foi em Tarumã que viu seu pai, Luis Alberto de Castro, o Castrinho, vencer inúmeras corridas, até resolver se tornar piloto. “Cresci praticamente na pista, vendo meu pai correr e foi em Tarumã que dei meu primeiro passo no automobilismo. A gente gostava muito de ver ele correndo lá. Tanto que meu irmão virou piloto e eu também. Corri no kartódromo por muitos anos, até que em 2005 estreei no autódromo de Tarumã, correndo de Marcas. Conheço bastante o traçado e acho que vou conseguir brigar pelas primeiras posições”, comentou Matheus.

Confira a programação de pista para a etapa de Tarumã:
Sexta-feira (28/09)

09h10-09h40 – 1º Treino Livre

11h30-12h00 – 2º Treino Livre

14h40-15h10 – 3º Treino Livre

16h30-16h50 – Classificação

Sábado (29/09)

10h13 – Corrida 1

14h28 – Corrida 2

Domingo (30/09)

10h53 – Corrida 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.