Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 29 de setembro de 2012

NO RALI DE ATIBAIA, FÁBIO DALL AGNOL GARANTE O PÓDIO NO PRIMEIRO DIA DE PROVA. COMPETIÇÃO CONTINUA HOJE



O primeiro dia do Rali de Atibaia terminou na tarde deste sábado com um ótimo resultado para a dupla Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales, da equipe RT One/Madeiras Dall Agnol. 

A equipe garantiu o segundo lugar na categoria 4x2 Super, a que tem maior grid na prova paulista, e com isso amplia sua liderança no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A prova de Atibaia tem rodada dupla. Neste sábado foi disputada a quinta etapa do ano, e no domingo acontece a sexta.

O bom desempenho de Fábio e Gabriel também desbancou Luccas Arnone/Felipe Costa, considerados os principais favoritos a conquistar a vitória nesta prova, mas que neste sábado terminaram em sexto lugar. 


As duas duplas estão na briga direta pelo título nacional nesta temporada. “Tivemos um bom dia. Começamos num ritmo forte e assim mantivemos até boa parte da prova, quando optamos por administrar a boa colocação na categoria, pensando também no Campeonato, onde conseguimos abrir mais pontos na liderança”, destaca Fábio.

Outro fator importante para o piloto neste sábado, foi o trabalho da equipe RT One/Madeiras Dall Agnol. “O carro (Peugeot 207) estava perfeito. A equipe fez um ótimo trabalho e nos entregou um carro em condições de brigar pela vitória”, acrescenta Fábio.

Para o piloto, a prova deste domingo promete ser um pouco mais difícil que a de sábado. “Hoje as especiais (trechos em estradas de terra por onde passa o rali) estavam boas. Foi uma corrida bastante rápida, tanto que no primeiro trecho, de 26 quilômetros, percorremos em pouco mais de 14 minutos. Mas domingo, esta especial será invertida e promete ser um pouco mais lenta, porém, mas perigosa. Temos que manter a concentração e o foco na liderança do Campeonato”, enfatiza Fábio Dall Agnol.
ANDANDO ENTRE OS MAIS RÁPIDOS
Mais de 20 duplas largaram neste sábado, no primeiro dia do Rali de Atibaia. Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales tiveram bom desempenho. Foram a quarta dupla mais rápida do dia, estando inclusive à frente de carros de tração 4x4, de categorias superiores a 4x2 Super. Fábio e Gabriel marcaram o tempo de 40,40s, apenas cinco segundos atrás de Dimas Pimenta/Tino Vianna, que competem em casa nesta prova, e venceram o dia na categoria 4x2 Super.
PROVA DESTE DOMINGO
Neste domingo, o Rali de Atibaia tem o segundo dia de corrida, marcando a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A prova começa às 8h10. Serão mais quatro especiais fechando a disputa no interior paulista. Após a corrida, haverá premiação aos vencedores. 

RESULTADO DO PRIMEIRO DIA DO RALI DE ATIBAIA

Categoria XRC

1 – Mauricio Neves/Kaze Morales – Peugeot 207 XRC – 39,24m

Categoria 4x4

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 40,45m

Categoria 4x2 Super

1 – Dimas Pimenta/Tiano Vianna – Peugeot 206 – 40,35 minutos

2 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Peugeot 207 – 40,40m

3 – Moises Nivolini/Bruno Borgonovi – Peugeot 206– 41,59m

4 – Luiz Facco/Cristina Facco – Peugeot 206 – 43,37m

5 – Emerson Destro/Sérgio Avalone – Peugeot 207 – 44,21m

6 – Luccas Arnone/Felipe Costa – Peugeot 207 – 46,39m

7 – Francisco Galucci/Humberto Galucci Neto – Peugeot 206 – 47,08m

Categoria 4x2

1 – Guilherme Strake/Cesar Moreno – Peugeot 206 – 42,47m

PROGRAMA DO RALI DE ATIBAIA

Domingo - 30 de setembro de 2012

07h00m - Abertura da Secretaria de Prova - Centro de Convenções Victor Brecheret

08h10m - Largada do primeiro carro do Parque de Apoio

08h33m - Largada do primeiro carro na Prova Especial





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.