A equipe carioca passa a contar com o moderno ônibus rodoviário da linha O 500 da Mercedes-Benz, que se destaca pela avançada e exclusiva tecnologia BlueTec 5 e pelo motor mais ecológico e econômico. Além disso, essa família de veículos é reconhecida pelo elevado padrão de conforto e segurança, proporcionando total tranquilidade e comodidade aos usuários.
A bela e impactante pintura do ônibus exibe a imensa bandeira tremulante do clube, em preto e branco, em toda a lateral da carroçaria. Nos extremos, ganham evidência a estrela do Botafogo e a estrela da Mercedes-Benz.
“O visual do veículo está muito atrativo, evidenciando a parceria de duas marcas fortes e tradicionais”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Entregamos ao clube o que há de mais avançado no País em termos de ônibus rodoviário, agregando valor à imagem do Botafogo perante seus torcedores e a mídia”.
Com 13,1 metros de comprimento, a carroçaria Marcopolo modelo Paradiso 1200 G7 foi especialmente customizada para assegurar total conforto e praticidade para os atletas e a comissão técnica do Botafogo. Entre seus itens e equipamentos incluem-se ar condicionado, janelas com vidros colados, 3 monitores LCD de 15 polegadas, aparelho de DVD, rádio MP3, toalete e duas geladeiras.
A configuração interna do ônibus também engloba uma parede de separação para o motorista e ainda entre a comissão técnica e os jogadores, poltronas semi-leito super soft com descanso de pernas e cintos de segurança retráteis, poltrona leito do tipo cama para acomodação de jogador lesionado, oito lugares para comissão técnica e 24 lugares para jogadores.
Elevado padrão de tecnologia, conforto e segurança
O chassi O 500 RS 1836, com 2 eixos, é um modelo indicado para transporte rodoviário de passageiros em médias e longas distâncias. Permite a montagem de carroçarias de até 13,2 metros de cumprimento, o que é feito pelas empresas especializadas do setor.
Como todo chassi da atual linha rodoviária O 500, o modelo RS se destaca pela tecnologia BlueTec 5, que reduz as emissões de poluentes, atendendo a legislação PROCONVE P-7. Além disso, propicia excelente desempenho, eficácia, confiabilidade e menor custo operacional, com redução no consumo de combustível e maiores intervalos de manutenção.
A força e o excelente desempenho do veículo são frutos da combinação do motor com o câmbio Mercedes-Benz GO 190 de 6 marchas, que proporciona maior elasticidade de marchas e um menor consumo de combustível. A alavanca do tipo joystick faz da troca uma operação suave e simples, com mais conforto para o motorista.
A suspensão pneumática integral dos chassis Mercedes-Benz O 500, com bolsões de ar, amortecedores telescópicos e barras estabilizadoras na dianteira e traseira, é reconhecida no mercado como um diferencial da marca.
Este sistema assegura um elevado padrão de estabilidade ao veículo, que fica constantemente nivelado em relação ao solo, oferecendo maior conforto e segurança para os passageiros.
Entre os itens de série do O 500 RS destacam-se direção hidráulica com novo volante de quatro raios, freios pneumáticos de duplo circuito, exclusivo freio-motor Top Brake, polia adicional para montagem de ar condicionado, limitador de velocidade, tacógrafo de gaveta, painel de instrumentos com diagnose "on board", incluindo códigos no display central, e sensores de incêndio no compartimento do motor.
Vantagem muito importante é que o novo painel traz funções que auxiliam o condutor a operar o veículo de uma forma mais econômica. Este é o caso, por exemplo, da indicação do consumo de combustível instantâneo do veículo, expresso em km/l, e do Econômetro, faixa verde no contagiros que indica ao condutor a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível.
A ampla oferta de opcionais do O 500 RS permite ao frotista elevar o padrão de tecnologia, desempenho, conforto e segurança da frota. Entre esses itens, constam caixa de câmbio GO 210, coluna de direção regulável, rodas de alumínio, piloto automático, limitador de velocidade, freios ABS+ASR, retarder e sistema de elevação/rebaixamento da suspensão.
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