Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 8 de setembro de 2012

CITROËN C 4 AIRCROSS, UMA SUV COMPACTA DE LINHAS ELEGANTES



Vi-o em São Paulo, onde passo o feriadão de 7 de Setembro, 
esta noite, pela primeira vez, na rua, um SUV compacto, preto, com o emblema da Citroën, na frente. Quando passou pelo taxi em que seguia, vi na tampa traseira tratar-se de uma versão Aircross da C4, fruto da parceria com a Mitsubishi: elegante, esguia, rápida e robusta. 


É sem dúvida um belo carro. A frente de linhas horizontais mostra aberturas horizontais nas extremidades que acentuam o aspecto compacto. Tal como a forma do capot, as cavas das rodas alargadas e as portas de reduzida dimensão, embora o carro tenha  4,34 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,63 m de altura. Tem cinco portas e cinco lugares e atende a uma utilização familiar e citadina. 

O C4 Aircross vem com luzes de LED integradas verticalmente nas saídas aerodinâmicas, grandes rodas de 18 polegadas e as lanternas traseiras com inspiração direta no protótipo Hypnos foram trabalhados para maximizar o fluxo de ar e ajudam a reduzir as emissões de CO2.




O novo SUV da Citroën conta com um grande teto panorâmico vidrado que ilumina todo o habitáculo, arranque em modo mãos-livres, sistema de navegação por GPS com tela de 8", câmera de segurança para as manobras traseiras, comando de selecção dos modos da transmissão, entrada USB e ligação bluetooth para leitores de áudio portáteis.


Disponível em versões de duas e quatro rodas motrizes, em função da motorização, o Citroën C4 Aircross está no mercado desde o final do primeiro semestre deste ano.


Em termos de motorização, o C4 AirCross está equipado com duas opções de propulsor a gasolina, uma 1.6 de 115 cv e 2.0 de 151 cv - esta não estará disponível no mercado europeu, com câmbio manual de cinco marchas. 


Há, também, variantes a diesel, que são 1.6 HDi de 110 cv e 1.8 HDi de 150 cv, com transmissão manual de seis velocidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.