Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 30 de setembro de 2012

FÁBIO AGNOL E GABRIEL MORALES CHEGAM EM SEGUNDO NO RALI DE ATIBAIA, MAS MANTÉM, LIDERANÇA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI DE VELOCIDADE. A PRÓXIMA PROVA SERÁ NO AUTÓDROMO DE CURITIBA, EM DEZEMBRO



Cada vez mais líder. Esta frase resume bem como foi o final de semana da dupla gaúcha Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales, da equipe RT One/Madeiras Dall Agnol, na disputa das quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputadas na cidade de Atibaia, norte do estado de SP. A dupla garantiu o segundo lugar na quinta etapa, disputada no sábado, e venceu a sexta prova do ano, neste domingo, 30.

Aliás, o segundo dia foi de pleno domínio da dupla Fabio e Gabriel. Eles venceram três das quatro especiais (trechos em estradas de terra por onde passa o rali), disputadas em Atibaia. “No sábado tivemos uma pequena desconcentração na última especial quando perdemos a prova. Mas o domingo foi muito bom. Começamos como deveria ser, em ritmo forte. Acreditávamos que a especial maior fosse mais lenta, mas os tempos ficaram muito próximo a ontem (sábado). Fechamos o dia com mais uma vitória na temporada o que amplia nossa vantagem no Campeonato, nosso maior objetivo aqui em Atibaia”, salientou o piloto Fábio Dall Agnol ao final da corrida.

Neste domingo, Fábio e Gabriel voltaram a manter ritmo forte. Cravaram o terceiro melhor tempo geral do dia em 4min45, andando a frente até mesmo de carros de tração 4x4, mais fortes que os da categoria 4x2 Super. Nesta última categoria, Fábio e Gabriel somaram mais de 20 pontos no final de semana e ficaram em ótima colocação na temporada.

Líderes com folga para os segundo colocados, Fábio e Gabriel podem levantar a taça na 4x2 Super mesmo sem vencer a rodada dupla final, que acontecerá em dezembro, na capital paranaense, Curitiba.

“Viemos a Atibaia com o pensamento de pontuar, pensando no Campeonato. A equipe (RT One/Madeiras Dall Agnol), fez um excelente trabalho, nos entregou um carro (Peugeot 207) em perfeitas condições de brigar pela vitória nos dos dias. As especiais em Atibaia foram muito boas, rápidas e exigiram bastante concentração. Felizmente conseguimos um bom trabalho que foi coroado com esta vitória no domingo”, finalizou Fábio.

Cada vez mais líderes
Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales chegam a 50 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, categoria 4x2 Super. Luccas Arnone/Felipe Costa, segundo colocados e na briga direta pelo título da temporada, não foram bem no sábado e nem neste domingo. 


“Nós ficamos em boa situação a partir desta prova, para conquistar mais um título nacional. Vamos para as provas finais com o intuito de manter o ritmo forte e se possível conquistar a pontuação necessária para confirmar o título”, explica o piloto.

Rodada final
Curitiba, no Paraná, um dos ralis mais místicos da temporada, receberá a rodada dupla final do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em dezembro. A prova valerá por duas etapas e definirá os campeões da temporada 2012.

RESULTADO DO SEGUNDO DIA DO RALI DE ATIBAIA

Categoria XRC
1 – Mauricio Neves/Kaze Morales – Peugeot 207 XRC – 38min40

Categoria 4x4
1 – Fábio Jorge/Marco Amorin – Subaru Impreza – 45min33

Categoria 4x2 Super
2 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Peugeot 207 – 40min57

1 – Dimas Pimenta/Tiano Vianna – Peugeot 206 – 40min51

5 – Emerson Destro/Sérgio Avalone – Peugeot 207 – 41min34

7 – Francisco Galucci/Humberto Galucci Neto – Peugeot 206 – 47min54

4 – Luiz Facco/Cristina Facco – Peugeot 206 – 48min54

Categoria 4x2
1 – Heitor Pavesi/Giovani Bordin – Peugeot 206 – 42min26




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.