As inscrições para a competição mundial de pós-venda entre funcionários de oficinas de caminhões e ônibus da Volvo bateram recorde de inscrições na América Latina na edição de 2012-2013. O número de inscritos superou em mais de 30% o da edição passada. Participam da competição 2.844 funcionários do Brasil e de outros dez países da América Latina divididos em 732 equipes.
O Vista (Volvo International Training Award) é a maior competição mundial de pós-venda da Volvo e tem como principal objetivo o treinamento e o desenvolvimento de competências dos técnicos e mecânicos que atuam no pós-venda. “A competição é um meio de estimular o conhecimento, o trabalho em equipe e a troca de ideias entre os funcionários qua atuam nas oficinas da Volvo na América Latina”, explica Carlos Pacheco, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da Volvo Latin América.
Durante a primeira fase da maratona, iniciada nesta semana, as equipes, que têm de duas a quatro pessoas, se deparam com situações reais, que enfrentam no dia a dia, e precisam sair em busca da solução para eventuais problemas práticos e teóricos nos veículos. “Os desafios são grandes e o treinamento durante a maratona é intenso”, afirma Rogério Roa, coordenador de desenvolvimento de competências da Volvo. “O principal beneficiado pela competição é o cliente, que ganha em eficiência e agilidade no atendimento”, completa Pacheco.
A primeira fase da competição é teórica, dividida em três etapas de 30 perguntas cada. A melhor equipe de cada grupo concessionário da Volvo participa da segunda fase, prática, em Curitiba e as três melhores vão para a final mundial na Suécia, em junho de 2013.
Da América Latina, além de equipes do Brasil, participam do Vista 2012-2013, funcionários da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, Costa Rica e Panamá. A maratona envolve equipes dos cinco continentes.
O Vista é realizado há mais de 50 anos. Começou em 1957 como uma competição exclusiva para os técnicos da Volvo na Suécia, mas rapidamente cresceu e tornou-se um evento internacional bienal e a maior competição para o pessoal de pós-venda da marca em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário