Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CHEVROLET REALIZA CARREATA ENTRE O RIO DE JANEIRO E PETRÓPOLIS PARA MOSTRAR 20 MODELOS DA MARCA, MARCANDO O EVENTO "SPIN DAY"


Rio de Janeiro - A Chevrolet realizou, ontem, domingo, 16 de setembro, mais uma ação envolvendo o programa Carioca de Série. Trata-se do “Spin Day”, uma carreata com mais de 20 modelos que saiu da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, em direção a Petrópolis, Região Serrana, em um trajeto de 200 quilômetros, com objetivo de divulgar ainda mais o novo carro da Chevrolet.

O “Spin Day” começou no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, às 10 horas, seguindo pelo Túnel Rebouças, Linha Vermelha, Washington Luiz e Petrópolis, chegando a Itaipava por volta das 14h15. O retorno ocorreu no final da tarde.

O “Spin Day” segue os mesmos moldes de um evento realizado nos Estados Unidos, quando a Chevrolet lançou o novo Camaro. No Rio já realizamos o ``Agile Parade``, que também foi um grande sucesso. “Além de ser uma atração, é uma forma de concretizar o lançamento do Spin no mercado do Estado do Rio de Janeiro”, revela Rogerio Sasaki, gerente regional de Marketing da Chevrolet.

Spin: um carro para toda a família
O Chevrolet Spin foi totalmente desenhado e projetado pelo Centro de Desenvolvimento da GM do Brasil. Um carro completo. Para tudo e para todos. Trata-se de um veículo multi-purpose-vehicle, ou MPV, feito para agradar a todos os tipos de clientes, com ou sem família.

Com linhas musculosas, o Spin chega ao segmento com um visual imponente e com proporções únicas. É um modelo familiar com ares aventureiros, ideal para quem quer viajar, passear com a família ou simplesmente fazer uso cotidiano do veículo.

Construído sobre um entre-eixos de 2.620 metros o Spin oferece espaço para até sete ocupantes na versão LTZ e para cinco na versão LT. No Spin LTZ, as três fileiras de banco estão dispostas em formato de teatro. Ou seja, a terceira fileira de bancos é mais alta que a central que, por sua vez é ligeiramente mais alta que a primeira, privilegiando o espaço e a visibilidade para qualquer um dos ocupantes.

O porta-malas do Spin tem grande capacidade carga. O MPV pode levar, por exemplo, uma bicicleta sem que ela seja desmontada no seu interior. Com sete ocupantes, sua capacidade de carga é de 162 litros. Com cinco, ela salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.

No total, são 23 diferentes combinações de posições de bancos na versão LTZ. Chama a atenção o porta-luvas na parte superior do painel e também o espaço nas portas dos ocupantes que andam na frente, que comportam até uma garrafa de dois litros de água.

O novo Chevrolet Spin foi completamente desenvolvido em solo brasileiro. Mas para ser comercializado em outros países afora, teve um extenso programa de testes. Ele passou, por exemplo, por quatro diferentes continentes. As expedições sempre foram lideradas por um time de engenheiros da GM do Brasil.

Para atender aos objetivos dos clientes do Spin que são versatilidade com conforto, baixo custo de manutenção e economia de combustível, a engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex.

O Chevrolet Spin é equipado com um item inédito no segmento. Além da transmissão manual de cinco velocidades (F17 Geração 1.5) o MPV utilizará a caixa GF6, de seis marchas.

LT e LTZ: versões e equipamentos para curtir
A LT, de entrada, tem ar-condicionado, direção hidráulica, ABS, EBD, duplo airbags, vidros e travas elétricas, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, luz de seta auxiliar e rodas aro 15. 


O Spin LT ainda pode ser opcionalmente equipado com rodas de alumínio, rádio com CD Player, MP3 e Bluetooth, transmissão automática de seis marchas e controle automático de velocidade - popularmente conhecido como piloto automático.

A versão LTZ oferece todos os itens que a LT tem e ainda conta com a terceira fileira de bancos integrada, com rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e controles no volante. Opcionalmente ela pode ser equipada também com a transmissão automática de seis marchas e com o controle automático de velocidade.

Para os que querem ir ainda mais longe e personalizar seu veículo, a Chevrolet ainda oferece uma gama de acessórios para o Spin, que vão desde ponteira cromada do escapamento até os frisos laterais pintados na cor da carroceria. Tem também o farol de neblina (para a LT apenas), tapetes em carpete para passageiros, protetores de plástico para os para-choques dianteiro e traseiro e também telas de 7’de DVD para os encostos de cabeças traseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.