Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 29 de setembro de 2012

PILOTOS LARGAM AMANHÃ, DE MANHÃ, PARA O RALLY DE ATIBAIA, VÁLIDO PARA OS CAMPEONATOS BRASILEIRO E PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE


Muita velocidade e competitividade é o que promete a prova deste fim de semana, 28 e 29, no interior de São Paulo. O Rally de Atibaia válido pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, marca o retorno do Campeonato Brasileiro (5ª e 6ª etapas), após sete anos afastado do solo paulista. A largada para o primeiro dia de disputa aconteceu hoje, sábado, com um grid de 25 duplas. A Equipe Acelera Siriema, representada por Luiz Facco e Cris Facco, será o sétimo carro a largar, às 9h12. 

Bicampeã paulista na A6, a equipe compete pelos dois campeonatos, no Brasileiro, pela categoria 4x2 Super (com 11 duplas nesta etapa) e, no Paulista, pela categoria A6 (tem quatro duplas), a bordo de um Peugeot 207.

O percurso misto, com retas e muitas curvas agradou aos competidores, durante o levantamento realizado no dia anterior. "Esta prova promete ser muito rápida com várias Especiais interessantes. Os organizadores do Campeonato Paulista capricharam muito nesta etapa e acredito que será a melhor do Brasileiro nesta temporada", afirma Facco que faz sua primeira prova, após ter participado do Rally dos Sertões, em agosto.

No total serão 315 quilômetros de prova, dos quais 146 de trechos cronometrados, divididos em quatro Especiais: duas mais longas de 26 quilômetros cada, uma de 8 e mais uma de 7. Diversão não vai faltar, pois o traçado proporcionará médias de velocidade bem altas para os pilotos acelerarem, mas ao mesmo tempo, exigirá técnica e habilidade. O piso será predominantemente de terra batida e cascalho.

A navegadora também aprovou o percurso e afirma que a disputa estará acirrada. "Certamente será uma etapa muito competitiva e terá uma configuração diferenciada da provas normais que costumamos participar do Paulista. Mas é uma ótima oportunidade para treinarmos também e, é claro, nos divertir e estar com os amigos", ressalta Cris.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da Fontoura Dias.

PROGRAMAÇÃO - Rally de Atibaia/ SP
(5ª e 6ª etapas Campeonato Brasileiro e 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade)

Domingo - 30 de setembro/2012
07h00m - Abertura da Secretaria de Prova - Centro de Convenções Victor Brecheret
08h10m - Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
08h33m - Largada do primeiro carro na Prova Especial

Mais informações da etapa no site www.rvprally.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.