Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 30 de setembro de 2012

RICARDO MOLICA E ALEXANDRE MARTINEZ VENCERAM A PROVA DE PENEDO DA MITSUBISHI MOTORSPORTS E ESQUENTAM A COMPETIÇÃO PARA A ETAPA DE SETE LAGOAS, EM MINAS GERAIS, QUE ACONTECERÁ DIA 20 DE OUTUBRO. PARTICIPARAM DA PROVA DE PENEDO 250 CARROS




O sol brilhava logo pela manhã, com céu azul e nenhuma nuvem. Mas o friozinho, típico europeu não deixa esconder, estamos em Penedo, encravada entre as belezas do Parque Nacional do Itatiaia e sua vasta cordilheira, que forma incríveis paredões até onde a vista alcança.


Foi com este cenário que a Nação 4x4 realizou a quinta etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e reuniu mais de 250 veículos, em uma verdadeira festa do off-road nacional. Com equipes formadas por famílias e amigos, a diversão estava garantida.


"O rali é uma paixão", define a estudante Ana Clara Diniz, de Paracatu (MG). Com apenas 20 anos, ela é a navegadora da mãe, Iris, desde o ano passado e são apaixonadas pelo Mitsubishi Motorsports.

 "Quando viemos em 2011 pela primeira vez, não conhecíamos ninguém. Mas, desde a primeira etapa, foi como se estivéssemos em casa. Fizemos amigos e a organização é excelente. A gente sai da nossa casa para ir para outra", empolga-se.

A prova deste sábado teve como cenário a bela vista das montanhas que formam o Parque Nacional do Itatiaia. As duplas percorreram fazendas de eucalipto, passando por antigas estradas da região com casarões do século 18, além da travessia de riachos, que fascinou os competidores.


Ao todo, foram cerca de 200 quilômetros para a categoria Graduados (mais experientes), 180 quilômetros para a Turismo (experiência intermediária) e 150 quilômetros para a Light (iniciantes).

Comemoração no pódio
Faltando apenas duas etapas para o fim do campeonato, Sete Lagoas (MG) e Ribeirão Preto (SP), a disputa pelo título fica ainda mais emocionante e qualquer erro pode ser decisivo.


Com uma prova impecável, os amigos Ricardo Molica e Alexandre Martinez, de Taubaté (SP), venceram pela segunda vez consecutiva e assumem pela primeira vez a liderança na classificação geral. "Nosso entrosamento está fazendo a diferença", garante o navegador. "Mas queremos sempre melhorar. Mesmo indo bem, nos questionamos, estudamos em casa, vemos as planilhas novamente. Todas as duplas estão melhorando e estamos correndo atrás", disse o piloto Ricardo. 


Quem também se deu bem em Penedo foi a dupla Otavio e Alan Enz. Com o segundo lugar de hoje, pai e filho passam para a segunda posição na geral. "Agora embolou o campeonato. Quando chegarmos à Ribeirão Preto, não vai ter favorito. Serão mais de 10 duplas com chances e isso é muito legal", destaca Otavio.

Reviravolta também na Turismo. Mesmo com o terceiro lugar, Celso Watashi e Helio Watashi passam para a primeira colocação na categoria. Mas a comemoração no lugar mais alto do pódio foi de José Eduardo Guerra e Marcia Maria Esteves Guerra, de Uberlândia (MG). 


O casal volta para casa com a mala mais pesada, já que venceram na categoria e também como melhor Dupla Mista. "Vamos sair daqui com quatro troféus. Hoje foi daqueles dias que dá tudo certo. No ano passado, conquistamos nosso primeiro pódio em Penedo, e agora estamos repetindo a dose", vibra o piloto. "É uma sensação muito boa", conclui Marcia.


Os catarinenses de São Bento do Sul dominaram a prova da Turismo Light e fizeram a dobradinha no pódio, com João Olices Wielewski Jr / Cyrus Muchalski, em primeiro, e Carlos Frederico Bauer / Alexandro da Silva, em segundo. 

"Foi muito legal a prova de hoje. Corremos em um terreno diferente, com travessias de riachos e passagens por fazendas. Foi uma das melhores provas que já fizemos. Nada melhor do que sair com o troféu de campeão", disse Cyrus. Andando há três anos juntos, essa foi a primeira vez da dupla no lugar mais alto do pódio.


Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na terceira etapa da temporada, foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos, entregues para o Amparo Social de Itatiaia.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste será no dia 20 de outubro, em Sete Lagoas (MG). O encerramento do campeonato 2012 será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 24 de novembro.


O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu Homem e Artfix

Resultados - 5ª etapa - Penedo (RJ)

Categoria Graduados

1) Ricardo Molica E Santos / Alexandre Martinez (Taubaté) - 28 pontos
2) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana) - 27 pontos
3) Celso Leal de Macedo / Belen Macedo (Piracaia) - 23 pontos
4) Danielle Godoy Dullens / Joel Dullens Santos (Catalão) - 21 pontos
5) Luis Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (Sao Bento do Sul) - 19 pontos

Categoria Turismo

1) José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia) - 27 pontos
2) Jurandir do Amaral Junior / Andrea Palma do Amaral (Bragança Paulista) - 26 pontos
3) Celso Watashi / Helio Watashi (Mogi das Cruzes) - 23 pontos
4) Paula Breves / Vilma Rafael Quintaes (Rio de Janeiro) - 22 pontos
5) Celio Mauro de Souza Fonseca / Matheus Ribeiro Fonseca (Pouso Alegre) - 20 pontos

Categoria Turismo Light

1) João Olices Wielewski Jr / Cyrus Muchalski (Sao Bento do Sul) - 374 pontos perdidos
2) Carlos Frederico Bauer / Alexandro da Silva (Sao Bento do Sul) - 411 pp
3) Fernando Watacabe/Luis Lapo (Sao Paulo)- 427 pp
4) Gustavo Mascarenhas Vieira / Sandro Murilo Coffler (Linhares) - 754 pp
5) Marques Ivan Assuncao Moreno / David Lan Kwai Pan (Belo Horizonte) - 774 pp

Resultado acumulado

Categoria Graduados
1) Ricardo Molica E Santos / Alexandre Martinez (Taubaté) - 100
2) Luis Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul / SC) - 98 pontos
3) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana / PR) - 77 pontos
4) Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto (São Paulo / SP) - 74 pontos
5) Hamilton dos Santos Medeiros / Rafain Walendowsky (Brusque / SC) - 70 pontos

Categoria Turismo
1) Celso Watashi / Helio Watashi (Mogi das Cruzes / SP) - 102 pontos
2) Jurandir do Amaral Junior / Andrea Palma do Amaral (Bragança Paulista / SP) - 87 pontos
3) José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia / MG) - 85 pontos
4) Fernando Isao Tokita / Wagner Uchima (São Paulo / SP) - 85 pontos
5) Erico Padovan Ferrareze / Johnny Alves da Silva (Cotia / SP) - 77 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.