Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 30 de setembro de 2012

VIANNA E SCALABRIN COMEMORAM VITÓRIAS NO AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ, NO RIO DE JANEIRO. VEJA, TAMBÉM, OS RESULTADOS DO REGIONAL DE ARRANCADA


Celso Vianna e João Scalabrin venceram, respectivamente, as 13ª e 14ª etapas do Estadual de Marcas do Rio de Janeiro, disputadas, hoje, no autódromo de Jacarepaguá, onde foi realizado um protesto pela desativação do circuito, por causa da Olimpíada de 2016.


As boas disputas só aconteceram por causa da resistência e perseverança que tem movido a comunidade do esporte a motor na cidade. 


Diante da tentativa de roubo que fez romper um cabo de energia que abastece uma das subestações do circuito, um gerador teve que ser providenciado para o funcionamento da cronometragem e secretaria de prova. 

Disputas válidas pela 6ª rodada do Regional de Arrancada completaram a programação. (Veja os resultados abaixo).

A primeira corrida do dia apresentou o bom rendimento do pole Celso Vianna. Terceiro do Grid, Marcelo Costa não demorou a superar Paulo Coelho e partir para o ataque a Vianna. 



Não foram poucos os momentos que os dois cruzaram a reta dos boxes emparelhados. Mas Vianna deixou sempre o lado externo da pista para o adversário que não encontrou brechas para a ultrapassagem.

“Foi uma vitória da experiência. Sabia que meu carro era melhor de reta. Então, cuidei para não proporcionar espaço onde o carro dele era melhor do que o meu”, resumiu Vianna após a bandeirada em que foi seguido por Costa, Paulo Lanfredi, João Scalabrin e Jorge Claudio Schuback.


Com a inversão de posições dos oito primeiros, coube a Rafael Franco o lugar de honra do grid da prova válida pela 14ª etapa do campeonato. 

Mas ele só manteve a ponta nas duas primeiras voltas, antes de ser superado por João Scalabrin, que havia ultrapassado Rodrigo de Paoli na volta anterior e deixado Schuback para trás logo na largada. 

Celso Vianna parecia disposto a brigar outra vez pela vitória, mas escapou da pista quando estava na terceira colocação, a duas voltas da entrada que o pace car faz na metade de cada disputa. 


Depois de muito insistir, Marcelo Costa superou Rodrigo de Paoli e Rafael Franco, para ocupar o segundo lugar. Após administrar uma vantagem que sempre esteve na casa dos 3 segundos, Scalabrin voltou a vencer e manteve a liderança do campeonato.

“Sabia que não tinha o carro mais veloz, então procurei largar bem e administrar a vantagem que a inversão de posições dos oito primeiros proporciona”, resumiu o vencedor.



Veja os cinco primeiros de cada prova

Estadual de Marcas

13ª etapa

1- Celso Vianna – 33min11seg033

2- Marcelo Costa – a 1s872

3- Paulo Lanfredi – a 7s186

4- - João Scalabrin – a 7s412

5- Jorge Cláudio Schuback – a 7s638

14ª etapa

1- João Scalabrin – 33min 04seg 880 (foto ao lado)

2- Marcelo Costa – a 3s832

3- Rafael Franco – a 6s236

4- Rodrigo de Paoli – a 7s354

5- André Rodrigues – a 8s721


Confira os vencedores do Regional de Arrancada


Categoria Desafio – Leonardo Ferreira - Gol

Categoria Super Stock – Jorge Conceição - Maverick

Categoria Traseira Original – Rui Carlos de Araújo – Maverick


Categoria Dianteira Turbo C – Adalberto Vieira de Amorim – Gol

Categoria Dianteira Turbo B – Renato Gonçalves de Almeida – Gol


Categoria Dianteira Turbo A – Gustavo Brasil do Nascimento – Gol


Categoria Força Livre Traseira – Ronaldo Gonçalves – Fusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.