Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 10 de maio de 2013

CÂMBIO DUALOGIC PLUS AGORA TAMBÉM NO NOVO PALIO E GRAND SIENA. A FIAT AMPLIA A GAMA DE CARROS AUTOMATIZADOS SISTEMA QUE SÓ AGORA OS BRASILEIROS COMEÇAM A ADOTAR AO DESCOBRIREM QUE CÂMBIOS AUTOMÁTICOS E AUTOMATIZADOS OFERECEM MUITO CONFORTO NA DIREÇÃO.


A Fiat instalou a moderna transmissão Dualogic Plus nos modelos Fiat Novo Palio Essence 1.6 16V, Novo Palio Sporting 1.6 16V (foto) e Grand Siena Essence 1.6 16V.

Este câmbio que 
oferece duas novas funções: Creeping e Auto-Up Shift Abort, que se somam às funções Manual, Auto Down, Kick Down e Sportque, evoluiu o conceito de troca de marchas, proporcionando mais conforto, segurança e desempenho.

Após diversos estudos que levaram em consideração usuários de carros automáticos, os engenheiros da Fiat reajustaram toda a calibração do sistema, tornando o Dualogic Plus uma das melhores transmissões no segmento, assegura a Fiat.

As trocas de marchas estão mais harmoniosas com as rotações do motor e com o nível de exigência de potência imposto pelo cliente. Ou seja, se a performance requerida for moderada, as trocas serão extremamente suaves. 

Caso o motorista deseje mais potência, o sistema  buscará velocidade, com trocas mais rápidas e esportivas. O Dualogic entende a necessidade e ajusta o tempo das trocas de marchas para cada situação.


Com a nova função Creeping, a versão Plus proporciona manobras muito mais confortáveis e seguras, já que o sistema se encarrega, automaticamente, de mover lentamente o veículo, sem que o condutor acione o acelerador, como em qualquer modelo automático convencional. 

Para tanto, o câmbio deve estar posicionado em primeira marcha ou ré (caso a manobra seja uma baliza, por exemplo), no modo manual ou automático.

Assim que o motorista retira o pé do freio, o sistema Creeping do novo Dualogic Plus movimenta o carro lentamente, deixando para o motorista o único trabalho de manobrar o volante e o freio, sem se preocupar com o acelerador.

O sistema Dualogic Plus identifica a intenção de manobra do motorista (porta fechada, marcha engatada, sem pressionar os pedais de freio e acelerador) e exige da central eletrônica do motor uma força extra (que pode chegar aos 3,5 kgfm de torque), sem que o cliente tome qualquer atitude.

Além do conforto, isso representa mais segurança, já que não há a necessidade do motorista controlar a potência do motor. 

Este comando é feito eletronicamente pelo Dualogic Plus. Este “torque extra” é capaz de impulsionar o veículo em manobras, limitando a velocidade em 7,5 km/h.

Outra melhoria do sistema é a função Auto-Up Shift Abort. Ainda mais inteligente, o sistema é capaz de identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência, garantindo uma retomada de velocidade mais eficiente.


Sucesso na gama Fiat
O câmbio Dualogic, que equipa os carros da Fiat há cinco anos, já faz parte da vida dos consumidores Fiat. 

Entre o mix de mercado, em média, 40% dos veículos vendidos sai de fábrica com este câmbio, o que comprova a aceitação dos clientes e a popularização do câmbio. 

Lançado com o Stilo Dualogic, a tecnologia traz o conforto de um câmbio automático sem perder a eficiência no consumo de combustível, o desempenho e o prazer de dirigir, já que Dualogic oferece opções de trocas manuais ao comando do motorista.

Agora com o Novo Palio e Grand Siena, a Fiat aumenta o acesso ao câmbio Dualogic Plus, que pode ser encontrado também na lista de opcionais dos veículos Fiat Bravo, Linea, Idea, Punto, Palio Weekend e Strada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.