Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 30 de setembro de 2012

VIANNA E SCALABRIN COMEMORAM VITÓRIAS NO AUTÓDROMO DE JACAREPAGUÁ, NO RIO DE JANEIRO. VEJA, TAMBÉM, OS RESULTADOS DO REGIONAL DE ARRANCADA


Celso Vianna e João Scalabrin venceram, respectivamente, as 13ª e 14ª etapas do Estadual de Marcas do Rio de Janeiro, disputadas, hoje, no autódromo de Jacarepaguá, onde foi realizado um protesto pela desativação do circuito, por causa da Olimpíada de 2016.


As boas disputas só aconteceram por causa da resistência e perseverança que tem movido a comunidade do esporte a motor na cidade. 


Diante da tentativa de roubo que fez romper um cabo de energia que abastece uma das subestações do circuito, um gerador teve que ser providenciado para o funcionamento da cronometragem e secretaria de prova. 

Disputas válidas pela 6ª rodada do Regional de Arrancada completaram a programação. (Veja os resultados abaixo).

A primeira corrida do dia apresentou o bom rendimento do pole Celso Vianna. Terceiro do Grid, Marcelo Costa não demorou a superar Paulo Coelho e partir para o ataque a Vianna. 



Não foram poucos os momentos que os dois cruzaram a reta dos boxes emparelhados. Mas Vianna deixou sempre o lado externo da pista para o adversário que não encontrou brechas para a ultrapassagem.

“Foi uma vitória da experiência. Sabia que meu carro era melhor de reta. Então, cuidei para não proporcionar espaço onde o carro dele era melhor do que o meu”, resumiu Vianna após a bandeirada em que foi seguido por Costa, Paulo Lanfredi, João Scalabrin e Jorge Claudio Schuback.


Com a inversão de posições dos oito primeiros, coube a Rafael Franco o lugar de honra do grid da prova válida pela 14ª etapa do campeonato. 

Mas ele só manteve a ponta nas duas primeiras voltas, antes de ser superado por João Scalabrin, que havia ultrapassado Rodrigo de Paoli na volta anterior e deixado Schuback para trás logo na largada. 

Celso Vianna parecia disposto a brigar outra vez pela vitória, mas escapou da pista quando estava na terceira colocação, a duas voltas da entrada que o pace car faz na metade de cada disputa. 


Depois de muito insistir, Marcelo Costa superou Rodrigo de Paoli e Rafael Franco, para ocupar o segundo lugar. Após administrar uma vantagem que sempre esteve na casa dos 3 segundos, Scalabrin voltou a vencer e manteve a liderança do campeonato.

“Sabia que não tinha o carro mais veloz, então procurei largar bem e administrar a vantagem que a inversão de posições dos oito primeiros proporciona”, resumiu o vencedor.



Veja os cinco primeiros de cada prova

Estadual de Marcas

13ª etapa

1- Celso Vianna – 33min11seg033

2- Marcelo Costa – a 1s872

3- Paulo Lanfredi – a 7s186

4- - João Scalabrin – a 7s412

5- Jorge Cláudio Schuback – a 7s638

14ª etapa

1- João Scalabrin – 33min 04seg 880 (foto ao lado)

2- Marcelo Costa – a 3s832

3- Rafael Franco – a 6s236

4- Rodrigo de Paoli – a 7s354

5- André Rodrigues – a 8s721

FÁBIO AGNOL E GABRIEL MORALES CHEGAM EM SEGUNDO NO RALI DE ATIBAIA, MAS MANTÉM, LIDERANÇA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALI DE VELOCIDADE. A PRÓXIMA PROVA SERÁ NO AUTÓDROMO DE CURITIBA, EM DEZEMBRO



Cada vez mais líder. Esta frase resume bem como foi o final de semana da dupla gaúcha Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales, da equipe RT One/Madeiras Dall Agnol, na disputa das quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, disputadas na cidade de Atibaia, norte do estado de SP. A dupla garantiu o segundo lugar na quinta etapa, disputada no sábado, e venceu a sexta prova do ano, neste domingo, 30.

Aliás, o segundo dia foi de pleno domínio da dupla Fabio e Gabriel. Eles venceram três das quatro especiais (trechos em estradas de terra por onde passa o rali), disputadas em Atibaia. “No sábado tivemos uma pequena desconcentração na última especial quando perdemos a prova. Mas o domingo foi muito bom. Começamos como deveria ser, em ritmo forte. Acreditávamos que a especial maior fosse mais lenta, mas os tempos ficaram muito próximo a ontem (sábado). Fechamos o dia com mais uma vitória na temporada o que amplia nossa vantagem no Campeonato, nosso maior objetivo aqui em Atibaia”, salientou o piloto Fábio Dall Agnol ao final da corrida.

Neste domingo, Fábio e Gabriel voltaram a manter ritmo forte. Cravaram o terceiro melhor tempo geral do dia em 4min45, andando a frente até mesmo de carros de tração 4x4, mais fortes que os da categoria 4x2 Super. Nesta última categoria, Fábio e Gabriel somaram mais de 20 pontos no final de semana e ficaram em ótima colocação na temporada.

Líderes com folga para os segundo colocados, Fábio e Gabriel podem levantar a taça na 4x2 Super mesmo sem vencer a rodada dupla final, que acontecerá em dezembro, na capital paranaense, Curitiba.

“Viemos a Atibaia com o pensamento de pontuar, pensando no Campeonato. A equipe (RT One/Madeiras Dall Agnol), fez um excelente trabalho, nos entregou um carro (Peugeot 207) em perfeitas condições de brigar pela vitória nos dos dias. As especiais em Atibaia foram muito boas, rápidas e exigiram bastante concentração. Felizmente conseguimos um bom trabalho que foi coroado com esta vitória no domingo”, finalizou Fábio.

Cada vez mais líderes
Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales chegam a 50 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, categoria 4x2 Super. Luccas Arnone/Felipe Costa, segundo colocados e na briga direta pelo título da temporada, não foram bem no sábado e nem neste domingo. 


“Nós ficamos em boa situação a partir desta prova, para conquistar mais um título nacional. Vamos para as provas finais com o intuito de manter o ritmo forte e se possível conquistar a pontuação necessária para confirmar o título”, explica o piloto.

Rodada final
Curitiba, no Paraná, um dos ralis mais místicos da temporada, receberá a rodada dupla final do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em dezembro. A prova valerá por duas etapas e definirá os campeões da temporada 2012.

RESULTADO DO SEGUNDO DIA DO RALI DE ATIBAIA

Categoria XRC
1 – Mauricio Neves/Kaze Morales – Peugeot 207 XRC – 38min40

Categoria 4x4
1 – Fábio Jorge/Marco Amorin – Subaru Impreza – 45min33

Categoria 4x2 Super
2 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Peugeot 207 – 40min57

1 – Dimas Pimenta/Tiano Vianna – Peugeot 206 – 40min51

5 – Emerson Destro/Sérgio Avalone – Peugeot 207 – 41min34

7 – Francisco Galucci/Humberto Galucci Neto – Peugeot 206 – 47min54

4 – Luiz Facco/Cristina Facco – Peugeot 206 – 48min54

Categoria 4x2
1 – Heitor Pavesi/Giovani Bordin – Peugeot 206 – 42min26




RICARDO MOLICA E ALEXANDRE MARTINEZ VENCERAM A PROVA DE PENEDO DA MITSUBISHI MOTORSPORTS E ESQUENTAM A COMPETIÇÃO PARA A ETAPA DE SETE LAGOAS, EM MINAS GERAIS, QUE ACONTECERÁ DIA 20 DE OUTUBRO. PARTICIPARAM DA PROVA DE PENEDO 250 CARROS




O sol brilhava logo pela manhã, com céu azul e nenhuma nuvem. Mas o friozinho, típico europeu não deixa esconder, estamos em Penedo, encravada entre as belezas do Parque Nacional do Itatiaia e sua vasta cordilheira, que forma incríveis paredões até onde a vista alcança.


Foi com este cenário que a Nação 4x4 realizou a quinta etapa do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e reuniu mais de 250 veículos, em uma verdadeira festa do off-road nacional. Com equipes formadas por famílias e amigos, a diversão estava garantida.


"O rali é uma paixão", define a estudante Ana Clara Diniz, de Paracatu (MG). Com apenas 20 anos, ela é a navegadora da mãe, Iris, desde o ano passado e são apaixonadas pelo Mitsubishi Motorsports.

 "Quando viemos em 2011 pela primeira vez, não conhecíamos ninguém. Mas, desde a primeira etapa, foi como se estivéssemos em casa. Fizemos amigos e a organização é excelente. A gente sai da nossa casa para ir para outra", empolga-se.

A prova deste sábado teve como cenário a bela vista das montanhas que formam o Parque Nacional do Itatiaia. As duplas percorreram fazendas de eucalipto, passando por antigas estradas da região com casarões do século 18, além da travessia de riachos, que fascinou os competidores.


Ao todo, foram cerca de 200 quilômetros para a categoria Graduados (mais experientes), 180 quilômetros para a Turismo (experiência intermediária) e 150 quilômetros para a Light (iniciantes).

Comemoração no pódio
Faltando apenas duas etapas para o fim do campeonato, Sete Lagoas (MG) e Ribeirão Preto (SP), a disputa pelo título fica ainda mais emocionante e qualquer erro pode ser decisivo.


Com uma prova impecável, os amigos Ricardo Molica e Alexandre Martinez, de Taubaté (SP), venceram pela segunda vez consecutiva e assumem pela primeira vez a liderança na classificação geral. "Nosso entrosamento está fazendo a diferença", garante o navegador. "Mas queremos sempre melhorar. Mesmo indo bem, nos questionamos, estudamos em casa, vemos as planilhas novamente. Todas as duplas estão melhorando e estamos correndo atrás", disse o piloto Ricardo. 


Quem também se deu bem em Penedo foi a dupla Otavio e Alan Enz. Com o segundo lugar de hoje, pai e filho passam para a segunda posição na geral. "Agora embolou o campeonato. Quando chegarmos à Ribeirão Preto, não vai ter favorito. Serão mais de 10 duplas com chances e isso é muito legal", destaca Otavio.

Reviravolta também na Turismo. Mesmo com o terceiro lugar, Celso Watashi e Helio Watashi passam para a primeira colocação na categoria. Mas a comemoração no lugar mais alto do pódio foi de José Eduardo Guerra e Marcia Maria Esteves Guerra, de Uberlândia (MG). 


O casal volta para casa com a mala mais pesada, já que venceram na categoria e também como melhor Dupla Mista. "Vamos sair daqui com quatro troféus. Hoje foi daqueles dias que dá tudo certo. No ano passado, conquistamos nosso primeiro pódio em Penedo, e agora estamos repetindo a dose", vibra o piloto. "É uma sensação muito boa", conclui Marcia.


Os catarinenses de São Bento do Sul dominaram a prova da Turismo Light e fizeram a dobradinha no pódio, com João Olices Wielewski Jr / Cyrus Muchalski, em primeiro, e Carlos Frederico Bauer / Alexandro da Silva, em segundo. 

"Foi muito legal a prova de hoje. Corremos em um terreno diferente, com travessias de riachos e passagens por fazendas. Foi uma das melhores provas que já fizemos. Nada melhor do que sair com o troféu de campeão", disse Cyrus. Andando há três anos juntos, essa foi a primeira vez da dupla no lugar mais alto do pódio.


Mitsubishi Pró Brasil
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na terceira etapa da temporada, foram arrecadadas 11 toneladas de alimentos, entregues para o Amparo Social de Itatiaia.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste será no dia 20 de outubro, em Sete Lagoas (MG). O encerramento do campeonato 2012 será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 24 de novembro.


O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu Homem e Artfix

Resultados - 5ª etapa - Penedo (RJ)

Categoria Graduados

1) Ricardo Molica E Santos / Alexandre Martinez (Taubaté) - 28 pontos
2) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana) - 27 pontos
3) Celso Leal de Macedo / Belen Macedo (Piracaia) - 23 pontos
4) Danielle Godoy Dullens / Joel Dullens Santos (Catalão) - 21 pontos
5) Luis Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (Sao Bento do Sul) - 19 pontos

Categoria Turismo

1) José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia) - 27 pontos
2) Jurandir do Amaral Junior / Andrea Palma do Amaral (Bragança Paulista) - 26 pontos
3) Celso Watashi / Helio Watashi (Mogi das Cruzes) - 23 pontos
4) Paula Breves / Vilma Rafael Quintaes (Rio de Janeiro) - 22 pontos
5) Celio Mauro de Souza Fonseca / Matheus Ribeiro Fonseca (Pouso Alegre) - 20 pontos

Categoria Turismo Light

1) João Olices Wielewski Jr / Cyrus Muchalski (Sao Bento do Sul) - 374 pontos perdidos
2) Carlos Frederico Bauer / Alexandro da Silva (Sao Bento do Sul) - 411 pp
3) Fernando Watacabe/Luis Lapo (Sao Paulo)- 427 pp
4) Gustavo Mascarenhas Vieira / Sandro Murilo Coffler (Linhares) - 754 pp
5) Marques Ivan Assuncao Moreno / David Lan Kwai Pan (Belo Horizonte) - 774 pp

Resultado acumulado

Categoria Graduados
1) Ricardo Molica E Santos / Alexandre Martinez (Taubaté) - 100
2) Luis Roberto Eckel / Luis Felipe Eckel (São Bento do Sul / SC) - 98 pontos
3) Otavio Enz Marreco / Allan Enz (Apucarana / PR) - 77 pontos
4) Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto (São Paulo / SP) - 74 pontos
5) Hamilton dos Santos Medeiros / Rafain Walendowsky (Brusque / SC) - 70 pontos

Categoria Turismo
1) Celso Watashi / Helio Watashi (Mogi das Cruzes / SP) - 102 pontos
2) Jurandir do Amaral Junior / Andrea Palma do Amaral (Bragança Paulista / SP) - 87 pontos
3) José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra (Uberlândia / MG) - 85 pontos
4) Fernando Isao Tokita / Wagner Uchima (São Paulo / SP) - 85 pontos
5) Erico Padovan Ferrareze / Johnny Alves da Silva (Cotia / SP) - 77 pontos


sábado, 29 de setembro de 2012

NO RALI DE ATIBAIA, FÁBIO DALL AGNOL GARANTE O PÓDIO NO PRIMEIRO DIA DE PROVA. COMPETIÇÃO CONTINUA HOJE



O primeiro dia do Rali de Atibaia terminou na tarde deste sábado com um ótimo resultado para a dupla Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales, da equipe RT One/Madeiras Dall Agnol. 

A equipe garantiu o segundo lugar na categoria 4x2 Super, a que tem maior grid na prova paulista, e com isso amplia sua liderança no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A prova de Atibaia tem rodada dupla. Neste sábado foi disputada a quinta etapa do ano, e no domingo acontece a sexta.

O bom desempenho de Fábio e Gabriel também desbancou Luccas Arnone/Felipe Costa, considerados os principais favoritos a conquistar a vitória nesta prova, mas que neste sábado terminaram em sexto lugar. 


As duas duplas estão na briga direta pelo título nacional nesta temporada. “Tivemos um bom dia. Começamos num ritmo forte e assim mantivemos até boa parte da prova, quando optamos por administrar a boa colocação na categoria, pensando também no Campeonato, onde conseguimos abrir mais pontos na liderança”, destaca Fábio.

Outro fator importante para o piloto neste sábado, foi o trabalho da equipe RT One/Madeiras Dall Agnol. “O carro (Peugeot 207) estava perfeito. A equipe fez um ótimo trabalho e nos entregou um carro em condições de brigar pela vitória”, acrescenta Fábio.

Para o piloto, a prova deste domingo promete ser um pouco mais difícil que a de sábado. “Hoje as especiais (trechos em estradas de terra por onde passa o rali) estavam boas. Foi uma corrida bastante rápida, tanto que no primeiro trecho, de 26 quilômetros, percorremos em pouco mais de 14 minutos. Mas domingo, esta especial será invertida e promete ser um pouco mais lenta, porém, mas perigosa. Temos que manter a concentração e o foco na liderança do Campeonato”, enfatiza Fábio Dall Agnol.
ANDANDO ENTRE OS MAIS RÁPIDOS
Mais de 20 duplas largaram neste sábado, no primeiro dia do Rali de Atibaia. Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales tiveram bom desempenho. Foram a quarta dupla mais rápida do dia, estando inclusive à frente de carros de tração 4x4, de categorias superiores a 4x2 Super. Fábio e Gabriel marcaram o tempo de 40,40s, apenas cinco segundos atrás de Dimas Pimenta/Tino Vianna, que competem em casa nesta prova, e venceram o dia na categoria 4x2 Super.
PROVA DESTE DOMINGO
Neste domingo, o Rali de Atibaia tem o segundo dia de corrida, marcando a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A prova começa às 8h10. Serão mais quatro especiais fechando a disputa no interior paulista. Após a corrida, haverá premiação aos vencedores. 

RESULTADO DO PRIMEIRO DIA DO RALI DE ATIBAIA

Categoria XRC

1 – Mauricio Neves/Kaze Morales – Peugeot 207 XRC – 39,24m

Categoria 4x4

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 40,45m

Categoria 4x2 Super

1 – Dimas Pimenta/Tiano Vianna – Peugeot 206 – 40,35 minutos

2 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Peugeot 207 – 40,40m

3 – Moises Nivolini/Bruno Borgonovi – Peugeot 206– 41,59m

4 – Luiz Facco/Cristina Facco – Peugeot 206 – 43,37m

5 – Emerson Destro/Sérgio Avalone – Peugeot 207 – 44,21m

6 – Luccas Arnone/Felipe Costa – Peugeot 207 – 46,39m

7 – Francisco Galucci/Humberto Galucci Neto – Peugeot 206 – 47,08m

Categoria 4x2

1 – Guilherme Strake/Cesar Moreno – Peugeot 206 – 42,47m

PROGRAMA DO RALI DE ATIBAIA

Domingo - 30 de setembro de 2012

07h00m - Abertura da Secretaria de Prova - Centro de Convenções Victor Brecheret

08h10m - Largada do primeiro carro do Parque de Apoio

08h33m - Largada do primeiro carro na Prova Especial





PILOTOS LARGAM AMANHÃ, DE MANHÃ, PARA O RALLY DE ATIBAIA, VÁLIDO PARA OS CAMPEONATOS BRASILEIRO E PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE


Muita velocidade e competitividade é o que promete a prova deste fim de semana, 28 e 29, no interior de São Paulo. O Rally de Atibaia válido pela 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, marca o retorno do Campeonato Brasileiro (5ª e 6ª etapas), após sete anos afastado do solo paulista. A largada para o primeiro dia de disputa aconteceu hoje, sábado, com um grid de 25 duplas. A Equipe Acelera Siriema, representada por Luiz Facco e Cris Facco, será o sétimo carro a largar, às 9h12. 

Bicampeã paulista na A6, a equipe compete pelos dois campeonatos, no Brasileiro, pela categoria 4x2 Super (com 11 duplas nesta etapa) e, no Paulista, pela categoria A6 (tem quatro duplas), a bordo de um Peugeot 207.

O percurso misto, com retas e muitas curvas agradou aos competidores, durante o levantamento realizado no dia anterior. "Esta prova promete ser muito rápida com várias Especiais interessantes. Os organizadores do Campeonato Paulista capricharam muito nesta etapa e acredito que será a melhor do Brasileiro nesta temporada", afirma Facco que faz sua primeira prova, após ter participado do Rally dos Sertões, em agosto.

No total serão 315 quilômetros de prova, dos quais 146 de trechos cronometrados, divididos em quatro Especiais: duas mais longas de 26 quilômetros cada, uma de 8 e mais uma de 7. Diversão não vai faltar, pois o traçado proporcionará médias de velocidade bem altas para os pilotos acelerarem, mas ao mesmo tempo, exigirá técnica e habilidade. O piso será predominantemente de terra batida e cascalho.

A navegadora também aprovou o percurso e afirma que a disputa estará acirrada. "Certamente será uma etapa muito competitiva e terá uma configuração diferenciada da provas normais que costumamos participar do Paulista. Mas é uma ótima oportunidade para treinarmos também e, é claro, nos divertir e estar com os amigos", ressalta Cris.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da Fontoura Dias.

PROGRAMAÇÃO - Rally de Atibaia/ SP
(5ª e 6ª etapas Campeonato Brasileiro e 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade)

Domingo - 30 de setembro/2012
07h00m - Abertura da Secretaria de Prova - Centro de Convenções Victor Brecheret
08h10m - Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
08h33m - Largada do primeiro carro na Prova Especial

Mais informações da etapa no site www.rvprally.com.br

FORD DISPARA NESTE FIM DE SEMANA A CAMPANHA DE PUBLICIDADE DO NOVA ECOSPORTS. O SUV DA FORD É VENDIDO EM MAIS DE 100 MERCADOS



A Ford inicia neste final de semana a campanha de lançamento do Novo EcoSport, a maior do gênero já realizada pela marca no País. Assim como o veículo, a produção tem um caráter global e foi criada por um time multicultural liderado pelo Brasil. 

Ela é focada no conceito "Seu mundo ficou maior" e destaca as diversas possibilidades de uso do utilitário esportivo, que avança em todos os aspectos na Nova geração, projetada para venda em mais de 100 mercados.

O filme de TV, com 1 minuto, estreia no domingo, 30 de setembro, no intervalo do Fantástico, na Rede Globo. Na segunda-feira, o filme também será veiculado no Jornal Nacional durante um intervalo exclusivo.

Para a campanha do Novo EcoSport, a Ford também criou um site exclusivo, owww.ford.com.br/novoecosport.


PENEDO RECEBE, HOJE (SÁBADO, 29), PELA SEGUNDA VEZ, A 5ª ETAPA DO MITSUBISHI MOTORSPORTS E OUTDOOR


Penedo está pronta para receber, hoje, sábado (29), o Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor. O rali de regularidade e o rali de estratégia agitarão o belíssimo cenário off-road da região serrana do Rio de Janeiro, levando à Nação 4x4 muita diversão e aventura.

Na 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports, os participantes das categorias Graduado (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (iniciantes) passarão pelas paisagens de Penedo, Resende, Bulhões, Bananal e Arapei. Fazendas de eucalipto, riachos e estradas vicinais de terra sinuosas e isoladas, com muitas subidas e descidas, estão entre os desafios para os valentes Mitsubishi 4x4.


Já o Mitsubishi Outdoor levará à Nação 4x4 para explorar a região da Serra da Mantiqueira. Entre pequenas cidades, áreas verdes e riachos, as equipes das categorias Extreme (tarefas de nível avançado) e Fun (tarefas de nível fácil) precisarão pensar bem na estratégia. 

A etapa conta com muitas atividades esportivas, como mountain bike, escalada e canioning, e também culturais em meio a estações abandonadas de trem e antigas fazendas coloniais.



Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 800 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994.

Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.


Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). 
Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu Homem, Artfix. Já o Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Sky, Gol, Centauro, Grupo Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont.


Programação - 29 de setembro - Sábado
Largada: Campo do Clube Finlândia

Endereço: Av. das Mangueiras, s/n - Penedo - Itatiaia

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor

8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo

9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação

Endereço: Rod. Rubens Tramujas Mader, km 1,5 - Penedo - Itatiaia.




sexta-feira, 28 de setembro de 2012

LEWIS HAMILTON OCUPARÁ O LUGAR DE SCHUMACHER NA MERCEDES-BENZ E RENOVA AS ESPERANÇAS DA EQUIPE DAS FLECHAS DE PRATA VOLTAR AO PODIUM. A MAC LAREN PERDEU O INGLÊS, MAS COLOCARÁ NO LUGAR DELE O MEXICANO SERGIO PÉREZ, QUE DEIXA A SAUBER



O piloto inglês Lewis Hamilton trocou hoje a Mac Laren pela Mercedes-Benz. Ele substituirá o heptacampeão Michael Schumacher, que deverá aposentar-se definitivamente da Fórmula1 no fim da atual temporada, embora não o tenha anunciado. Há a possibilidade de Schumi vir a ocupar o cockpit de outra escuderia.


A permanência de Schumi na Mercedes não justificaria a contratação de Hamilton para as próximas três temporadas e o campeão apressou-se a desejar boa sorte ao inglês, que ocupará o cockpit da equipe dos Flechas de Prata
Sergio Pérez irá substituir Lewis Hamilton na McLaren em 2013 (Foto: Getty Images)

A Mac Laren, entretanto, não perdeu tempo e contratou o piloto mexicano Sergio Pérez, que vem se notabilizando na Sauber, para compor a equipe com Nico Rosberg que tem contrato com a escuderia alemã até 2013. 

Ross Brawn, comandante da Mercedes-Benz, deu as boas-vindas a Hamilton e confirmou que o piloto inglês substituirá Schumacher e formará dupla com Rosberg. Não será a primeira que essa pareceria acontece. Em 2000, Hamilton e Nico já correram juntos pela TeamMBM.com na Formula A karting. A Mercedes deposita amplas esperanças na obtenção de resultados melhores do que os conseguidos até agora.

Pupilo de Ron Dennis, ex-chefe da McLaren, Hamilton recebeu o suporte da escuderia inglesa desde os tempos do kart. A Mercedes-Benz garantiu a Hamilton novos motores com fornecimento de motores, desde quando disputava a Formula 3 Euro Series. Campeão em 2008, o piloto ocupa a quarta posição no Mundial deste ano, que tem o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, na liderança. 

- Estou muito feliz por receber Lewis Hamilton em nossa equipe. A chegada de um piloto do calibre de Lewis é um testamento da força da Mercedes-Benz na Fórmula 1, e eu estou orgulhoso por Lewis compartilhar nossa visão e ambição para o sucesso das Flechas de Prata. Acredito que a combinação de Lewis e Nico será a dupla mais dinâmica e emocionante no grid no ano que vem. E estou ansioso do que poderemos alcançar juntos - frisou Brawn.

Schumacher termina 2012 com acidentes

Schumacher deixa a Mercedes se ter conseguido bons resultados e vem causando nas corridas situações de risco e mesmo acidentes, como, na corrida de Singapura, em que bateu forte na  traseira da Toro Rosso do francês Jean-Éric Vergne, na 40ª volta da prova, e tirou os dois da corrida.

- Tive três anos agradáveis com a equipe, mas infelizmente não fomos tão bem como gostaríamos. Desejo sucesso a Lewis e à equipe que trabalhou tão duro para que conseguíssemos o objetivo. Eu gostaria de agradecer à equipe pela confiança e a todos por seu compromisso incondicional. Agora vou concentrar-me nas próximas corridas, disse o alemão.

Michael Schumacher não conseguiu resultados expressivos desde seu retorno à F-1 (Foto: AFP)

Mercedes assina Pacto da Concórdia e traz Niki Lauda
Além da contratação de Hamilton, a Mercedes confirmou a assinatura do Pacto da Concórdia, acordo entre equipes, FIA e FOM que rege as diretrizes comerciais e esportivas da Fórmula 1. 


A escuderia, uma das últimas do grid a entrar em acordo com Bernie Ecclestone, agora compromete-se a longo prazo com a categoria. O time anunciou também a chegada do tricampeão mundial Niki Lauda, que assumirá um cargo não executivo no conselho de diretores da empresa.

AUDI QUE VENDEU MAIS DE 1,3 MILHÃO DE CARROS NO MUNDO, FABRICA CARROS EM DIVERSOS PAÍSES DA EUROPA E ÁSIA E AINDA NA ÍNDIA. ATÉ 2016, A MARCA ALEMÃ PREVÊ INVESTIMENTOS MAIS DE 13 BILHÕES DE EUROS EM NOVOS PRODUTOS


O Grupo Audi entregou 1.302.659 carros da marca Audi para os clientes em 2011. No mesmo ano, a empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. 

A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). 

O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). 


Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. 

Em Martorell, na Espanha, desde junho de 2011 o Audi Q3 fabricado o Audi Q3. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica) e quattro GmbH em Neckarsulm. Sujeita a uma decisão positiva das autoridades de concorrência competentes, a empresa italiana Ducati Motor Holding SpA também pertence ao Grupo Audi que emprega atualmente cerca de 64.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 48.000 na Alemanha.


Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Győr (Hungria), onde vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013 e no México em 2016.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. 



Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior - a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.


LEITORES BOTAFOGUENSES: MERCEDES BENZ ENTREGA AO BOTAFOGO O ÔNIBUS RODOVIÁRIO O 500RS PARA DESLOCAÇÕES DO CLUBE CARIOCA, DE AVANÇADA TECNOLOGIA, O ÔNIBUS TEM CARROCERIA MARCOPOLO E FOI ADAPTADO PARA GARANTIR A COMODIDADE DOS ATLETAS E DA COMISSÃO TÉCNICA


A Mercedes-Benz entrega hoje ao Botafogo Futebol e Regatas, um dos mais tradicionais clubes brasileiros, o novo ônibus oficial para uso por seus atletas e comissão técnica. O moderno modelo O 500 RS rodoviário, com carroçaria Marcopolo Paradiso, foi apresentado a dirigentes e membros em solenidade realizada no Rio de Janeiro.

A equipe carioca passa a contar com o moderno ônibus rodoviário da linha O 500 da Mercedes-Benz, que se destaca pela avançada e exclusiva tecnologia BlueTec 5 e pelo motor mais ecológico e econômico. Além disso, essa família de veículos é reconhecida pelo elevado padrão de conforto e segurança, proporcionando total tranquilidade e comodidade aos usuários.

A bela e impactante pintura do ônibus exibe a imensa bandeira tremulante do clube, em preto e branco, em toda a lateral da carroçaria. Nos extremos, ganham evidência a estrela do Botafogo e a estrela da Mercedes-Benz.

“O visual do veículo está muito atrativo, evidenciando a parceria de duas marcas fortes e tradicionais”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Entregamos ao clube o que há de mais avançado no País em termos de ônibus rodoviário, agregando valor à imagem do Botafogo perante seus torcedores e a mídia”.


Carroçaria especial 
Com 13,1 metros de comprimento, a carroçaria Marcopolo modelo Paradiso 1200 G7 foi especialmente customizada para assegurar total conforto e praticidade para os atletas e a comissão técnica do Botafogo. Entre seus itens e equipamentos incluem-se ar condicionado, janelas com vidros colados, 3 monitores LCD de 15 polegadas, aparelho de DVD, rádio MP3, toalete e duas geladeiras.

A configuração interna do ônibus também engloba uma parede de separação para o motorista e ainda entre a comissão técnica e os jogadores, poltronas semi-leito super soft com descanso de pernas e cintos de segurança retráteis, poltrona leito do tipo cama para acomodação de jogador lesionado, oito lugares para comissão técnica e 24 lugares para jogadores.

Elevado padrão de tecnologia, conforto e segurança
O chassi O 500 RS 1836, com 2 eixos, é um modelo indicado para transporte rodoviário de passageiros em médias e longas distâncias. Permite a montagem de carroçarias de até 13,2 metros de cumprimento, o que é feito pelas empresas especializadas do setor.

Como todo chassi da atual linha rodoviária O 500, o modelo RS se destaca pela tecnologia BlueTec 5, que reduz as emissões de poluentes, atendendo a legislação PROCONVE P-7. Além disso, propicia excelente desempenho, eficácia, confiabilidade e menor custo operacional, com redução no consumo de combustível e maiores intervalos de manutenção.


O motor OM 457 LA, de 12 litros de cilindrada, oferece potência de 354 cv a 2.000 rpm, com torque de 1.600 Nm a 1.100 rpm. O elevado torque se traduz em excelentes arrancadas e retomadas de velocidade e em agilidade nas ultrapassagens, resultando em velocidades médias elevadas.

A força e o excelente desempenho do veículo são frutos da combinação do motor com o câmbio Mercedes-Benz GO 190 de 6 marchas, que proporciona maior elasticidade de marchas e um menor consumo de combustível. A alavanca do tipo joystick faz da troca uma operação suave e simples, com mais conforto para o motorista.

A suspensão pneumática integral dos chassis Mercedes-Benz O 500, com bolsões de ar, amortecedores telescópicos e barras estabilizadoras na dianteira e traseira, é reconhecida no mercado como um diferencial da marca. 

Este sistema assegura um elevado padrão de estabilidade ao veículo, que fica constantemente nivelado em relação ao solo, oferecendo maior conforto e segurança para os passageiros.

Entre os itens de série do O 500 RS destacam-se direção hidráulica com novo volante de quatro raios, freios pneumáticos de duplo circuito, exclusivo freio-motor Top Brake, polia adicional para montagem de ar condicionado, limitador de velocidade, tacógrafo de gaveta, painel de instrumentos com diagnose "on board", incluindo códigos no display central, e sensores de incêndio no compartimento do motor.

Vantagem muito importante é que o novo painel traz funções que auxiliam o condutor a operar o veículo de uma forma mais econômica. Este é o caso, por exemplo, da indicação do consumo de combustível instantâneo do veículo, expresso em km/l, e do Econômetro, faixa verde no contagiros que indica ao condutor a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível.

A ampla oferta de opcionais do O 500 RS permite ao frotista elevar o padrão de tecnologia, desempenho, conforto e segurança da frota. Entre esses itens, constam caixa de câmbio GO 210, coluna de direção regulável, rodas de alumínio, piloto automático, limitador de velocidade, freios ABS+ASR, retarder e sistema de elevação/rebaixamento da suspensão.


LINHA 2012 DA SPRINTER DA MERCEDES-BENZ VEM DE SÉRIE COM ESP ADAPTATIVO E OUTROS ITENS QUE TORNAM G


Chegou a nova linha de vans, furgões e chassi Sprinter. A nova geração dos veículos comerciais leves da Mercedes-Benz oferece aos clientes um padrão ainda maior de qualidade, nos mais diferentes aspectos: tecnologia, segurança, economia, desempenho e proteção ao meio ambiente.

Mais moderna e completa, atende com excelência aos requisitos de tecnologia, conforto e segurança.Entre seus atributos de série estão o exclusivo sistema ESP Adaptativo® (ABS, ASR, BAS e EBV), farol de neblina, piso naval com dispositivo de ancoragem, air-bag para motorista, vidros elétricos, fechamento centralizado das portas no controle, rádio CD/MP3 com Bluetooth, além de contar com revestimento até metade da lateral da área de carga.

Trata-se da mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com 48 versões à disposição, na faixa de 3,5 a 5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) com três opções de entre-eixos, assegurando ampla flexibilidade para atender as diversas aplicações de cada cliente.

Transportando pessoas ou cargas nos mais variados serviços, a nova linha Sprinter é ideal para você e seu negócio.


Conforto, segurança e design são pontos fortíssimos, aliados à economia e a baixa emissão de poluentes tornam seu negócio mais rentável.

Por conta da tecnologia BlueEFFICIENCY, exclusividade nos veículos Mercedes-Benz, garantimos o melhor desempenho do veículo. Além, é claro, da ampliada capacidade que você precisa e seus clientes merecem.

Se você quer mais rentabilidade na aplicação urbana ou rodoviária de curta distância, conheça os Furgões, Chassis e Vans da nova linha Sprinter. Só a Mercedes-Benz pode fazer o veículo ideal para você que quer ir cada vez mais longe.



ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.